Conecte-se agora

Gladson vai à Lima para selar acordo com governo peruano

Publicado

em

Um passo importante para as relações comerciais entre o Acre, Rondônia e a República do Peru será formalizado nesta terça-feira, 11, quando o governador Gladson Cameli e o governador de Rondônia, José Marcos dos Santos, assinam protocolos de intenções para a importação e a exportação de produtos do Brasil e do Peru.

A ideia é que, a exemplo do que já acontece com vários países latino-americanos coirmãos, o Peru se torne também um parceiro comercial forte do Brasil, via Acre e Rondônia, por meio do corredor interoceânico que começa aqui no estado, pela estrada do Pacífico.

“Trata-se de um acordo de cooperação entre os dois estados brasileiros – ou seja, sem a participação de outras federações – e os nossos irmãos peruanos, para que possamos aquecer os mercados rondonienses e acreanos, começando uma nova etapa que vai beneficiar, economicamente, ambos os lados”, ressalta o governador Gladson Cameli.

O encontro com o presidente peruano Martín Vizcarra deve acontecer na Casa de Pizzaro, como se chama o Palácio do Governo do Peru, em Lima. O Peru é a 52º maior economia de exportação no mundo. Seu forte é a venda de minério de zinco e petrolíferos refinados. Para exportar aos mercados do oeste da Amazônia, há um aceno para o tomate, para a uva, a maçã, o trigo, a cebola e o alho.

Em contrapartida, o governo peruano estará aberto a importar do Acre a carne bovina e os cortes de suíno e de aves, estes dois últimos produzidos pelas empresas Frigoaves e Dom Porquito, localizados em Epitaciolândia e Brasileia, na fronteira com a Bolívia e no corredor da estrada do Pacífico.

Propaganda

Acre

Prédio da Segurança irá funcionar no Museu dos Povos Acreanos

Publicado

em

FOTO: G1/AC - INTERNET

Durante o café da manhã de confraternização com os servidores da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), o governador Gladson Cameli informou que a pasta irá sair do Palácio das Secretarias e irá funcionará em uma parte do futuro Museu dos Povos Acreanos, no Centro de Rio Branco.

“Este local já não atende mais a demanda da Segurança Pública e diante da importância que esta secretaria representa para o nosso governo e visando melhorar as condições de trabalho dos servidores, estou abrindo mão do meu gabinete que seria levado para o museu e cedendo aquele espaço para melhor atender a nossa Segurança Pública”, explicou Cameli.

Para o secretário Paulo Cézar Rocha dos Santos, a futura sede da SEJUSP erá “um espaço extremamente qualificado, principalmente na esfera das áreas tecnológicas e operacionais que poderão ofertar uma melhor resposta À sociedade”, pontuou.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Acre

Mailza anuncia R$ 1 milhão em emendas para Segurança Pública

Publicado

em

A senadora Mailza Gomes (PP) anunciou, na manhã desta sexta-feira, 23, em Brasiléia, que destinará R$ 1 milhão em emendas para a área de Segurança Pública nos municípios da regional do Alto Acre.

O anúncio foi feito durante a audiência pública convocada pela Câmara do município para debater o crescimento da criminalidade na faixa de fronteira que compreende os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia.

Mailza Gomes ressaltou que o momento é de preocupação com a situação de insegurança em todo o Acre. Ela disse que visitou todos os município acreanos para definir a alocação de suas emendas no Orçamento da União para 2020. No caso dos municípios do Alto Acre, a senadora afirmou que a prioridade tinha que ser a Segurança.

“Eu já estive aqui em Brasiléia em outra oportunidade e agora retornei para ouvir os relatos dessa audiência, e sabemos que essas cidades precisam dos recursos para os investimentos que precisam ser feitos”, afirmou a senadora do Progressistas.

A parlamentar disse ainda que o seu mandato tem como base a defesa de recursos para os 22 municípios nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, agricultura, segurança pública e projetos para a defesa da família e valorização da mulher.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.