Conecte-se agora

Gladson vai à Lima para selar acordo com governo peruano

Publicado

em

Um passo importante para as relações comerciais entre o Acre, Rondônia e a República do Peru será formalizado nesta terça-feira, 11, quando o governador Gladson Cameli e o governador de Rondônia, José Marcos dos Santos, assinam protocolos de intenções para a importação e a exportação de produtos do Brasil e do Peru.

A ideia é que, a exemplo do que já acontece com vários países latino-americanos coirmãos, o Peru se torne também um parceiro comercial forte do Brasil, via Acre e Rondônia, por meio do corredor interoceânico que começa aqui no estado, pela estrada do Pacífico.

“Trata-se de um acordo de cooperação entre os dois estados brasileiros – ou seja, sem a participação de outras federações – e os nossos irmãos peruanos, para que possamos aquecer os mercados rondonienses e acreanos, começando uma nova etapa que vai beneficiar, economicamente, ambos os lados”, ressalta o governador Gladson Cameli.

O encontro com o presidente peruano Martín Vizcarra deve acontecer na Casa de Pizzaro, como se chama o Palácio do Governo do Peru, em Lima. O Peru é a 52º maior economia de exportação no mundo. Seu forte é a venda de minério de zinco e petrolíferos refinados. Para exportar aos mercados do oeste da Amazônia, há um aceno para o tomate, para a uva, a maçã, o trigo, a cebola e o alho.

Em contrapartida, o governo peruano estará aberto a importar do Acre a carne bovina e os cortes de suíno e de aves, estes dois últimos produzidos pelas empresas Frigoaves e Dom Porquito, localizados em Epitaciolândia e Brasileia, na fronteira com a Bolívia e no corredor da estrada do Pacífico.

Propaganda

Acre

Populares assistem troca da bandeira do Acre sob chuva fraca

Publicado

em

Nem mesmo o princípio de chuva atrapalhou a programação elaborada pelo governo do Acre para celebrar os 57 anos de elevação do território a Estado do Acre. Os populares presentes na Gameleira, às margens do Rio Acre, acompanhado de guarda-chuvas assistiram nesta tarde a troca da bandeira.

A emancipação política do Estado do Acre reuniu dezenas de pessoas no centro da capital.

Seu Francisco Emanuel fez questão de assistir de perto o desfile-cívico. Para ele, o mau tempo não atrapalha o evento. “Mesmo com a chuva podemos ver que as pessoas continuam aqui. É um ato de respeito ao nosso Acre”, diz o aposentado.

Continuar lendo

Acre

Internos do ISE cantam em homenagem aos 57 anos do Acre

Publicado

em

Cerca de 30 menores reeducandos do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) se apresentam na comemoração dos 57 anos de elevação do território acreano a Estado. Eles cantaram os hinos do Estado e do município de Cruzeiro do Sul na tarde deste sábado, 15, às margens do Rio Acre.

Está é a primeira vez que internos do ISE participam da programação de aniversário do Acre.

Para o diretor do ISE no Acre, essa é uma maneira de reconhecer o trabalho que vem sendo realizados com os jovens. “Essa é uma data
que tem uma simbologia muito importante e a participação dos reeducando mostra que estamos colhendo frutos com relação a inserção desses jovens na sociedade”, diz Rogério Silva.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.