Conecte-se agora

Garis são raptados por facção, levados para mata e baleados

Publicado

em

Uma dupla tentativa de homicídio foi registrado em Rio Branco. Os garis Edson Fernandes Sousa da Silva, 24 anos e Wiliam da Silva Santos, 26 anos, foram raptados e baleados na manhã desta segunda-feira (10),  na rua X,  no Conjunto Aroeira, região do Calafate.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, os trabalhadores estavam roçando na região do Aroeira, quando quatro homens não identificados se aproximaram a pé e de posse de armas de fogo os renderam e levaram os garis para dentro de uma área de mata para executar as vítimas. Ao receberem as informações de que os garis não eram membros de facção, os criminosos ainda efetuaram três tiros contra os trabalhadores, Edson foi ferido com um tiro de raspão no peito e na perna e Wiliam com um tiro pé. Após a ação os criminosos fugiram do local e os garis saíram da mata pedindo ajuda.

Populares acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestou os primeiros atendimentos e conduziu as vítimas ao pronto socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais Militares do 4°Batalhão se deslocaram até o local, buscaram informações e saíram em busca de prender os autores do crime, porém ninguém foi encontrado.

Agentes da Delegacia de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações em busca de identificar os criminosos.

Propaganda

Destaque 7

IBGE: 104 mil pessoas trabalham por contra própria no Acre

Publicado

em

AUTÔNOMO NA CAVALGADA 2019 - FOTO: KENNEDY SANTOS

O economista Orlando Sabino, do Fórum de Desenvolvimento do Acre, fez as contas usando os dados do IBGE e concluiu que no segundo trimestre de 2019, o percentual da população ocupada do Acre trabalhando por conta própria alcançou 33,8% com 104 mil pessoas. As unidades da federação com os maiores percentuais foram Pará (35,6%), Amapá (35,1%) e Amazonas (34,3%) e os menores estavam no Distrito Federal (19,6%), Mato Grosso do Sul (20,9%) e São Paulo (21,7%). Os detalhes estão na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) Continua Trimestral.

Os dados da PNAD coincidem com os das plataformas de aberturas de novas empresas: o crescimento das inscrições no cadastro de microempreendedor individual (MEI) e no Simples Nacional cresceram muito no Acre este ano. Fatores como a crise econômica levam centenas a trabalhar por conta própria. Há quem diga que a saída em massa de ocupantes de cargos comissionados no Governo do Estado e na Prefeitura de Rio Branco estejam influenciando esses indicadores, já que boa parte foi trabalhar por conta.

Continuar lendo

Destaque 7

Prefeito Mazinho assina Ordem de Serviço para construção da escola Hermano Filho, em Sena Madureira

Publicado

em

O prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim assinou na tarde dessa quinta-feira, 22, a Ordem de Serviço que dá início a construção da Escola Municipal Modelo profº Hermano Filho, uma das maiores instituições de ensino públicas do município. A obra orçada em cerca de R$ 4,5 milhões, já teve a primeira parcela depositada na conta do município com auxílio do deputado federal Alan Rick. A instituição terá 12 salas de aula e capacidade para atender mais de 1.500 alunos.

A solenidade de assinatura ocorre no terreno da prefeitura em que a escola será construída, na antiga garagem (em frente ao Posto Real II). Na região, a escola vai acolher estudantes de ao menos sete bairros distintos: Cristo Libertador, São Felipe, Rosa Gonçalves, Jorge Alves Júnior, Eugênio Areal, Triângulo, Ciro Machado.

A escola já estará funcionando em meados de 2020. Mazinho Serafim comentou o apoio do deputado federal Alan Rick. “Agradeço ao deputado Alan Rick por ajudar a liberar essa primeira parcela dos recursos para a obra, representando 20% do valor total. Trata-se de uma escola que vai contribuir para educação e desenvolvimento do município. Mesmo com as dificuldades, estamos conseguindo avançar, com ajuda de nossos secretários que tem se unido para que nossa cidade seja próspera”, afirma o prefeito.

De acordo com o secretário de Planejamento, Cirleudo Alencar, a execução da obra vai melhorar a qualidade do ensino e aquecer a economia local. “O prazo de execução dos trabalhos está previsto para sete meses, mas vamos trabalhar para finalizar essa obra em cinco ou seis meses”, garante Alencar.

Para o secretário municipal de educação, o início da obra marca um trabalho feito por muitas mãos. “Acompanhamos o sucesso de um trabalho em equipe. O inventivo do prefeito, do deputado fez a gente chegar até esse resultado positivo. O mérito não é só da secretaria de educação, é de todas as pessoas que se empenharam”, disse Altermir Lira.

O deputado federal Alan Rick participou do evento e celebrou junto à prefeitura o lançamento das obras. “É uma escola que desde o início recebeu nosso apoio em Brasília junto ao FNDE. A primeira parcela já está paga na conta do município e agora é um momento de celebrar com o prefeito que muito lutou para garantir esse espaço”, destacou o parlamentar.

Também estiveram presentes na solenidade a deputada estadual Meire Serafim, vereadores, gestores escolares, secretários municipais, professores e a comunidade.

Homenagem

A escola será batizada de professor Hermano Costa Filho, em homenagem a história no esporte do saudoso professor Hermano, desportista muito conhecido em Sena, que faleceu há seis meses. Halyne Martins Costa, filha do educador que deu nome à instituição, representou a família e agradeceu pela homenagem.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.