Conecte-se agora

Especialista chega ao Acre para tratar vítimas de explosão

Publicado

em

Um médico especialista no tratamento de queimaduras virá do Centro-Oeste brasileiro cuidar dos pacientes vítimas da explosão que ocorreu numa embarcação na última sexta-feira, 7, no município de Cruzeiro do Sul, que ainda estão internados nos hospitais de Rio Branco e no Juruá. O profissional deve chegar nesta terça-feira (11).

Pacientes em estado de saúde mais graves serão encaminhados para Brasília ou Goiânia, para um hospital especializado no tratamento de queimaduras no corpo. De acordo com o governador Gladson Cameli, foi pedido que todas as forças do estado estejam presentes para dar atenção que o caso necessita.

“Isso para que possamos amenizar a dor dessas pessoas com uma logística mais rápida. Colocar presença do estado para salvar as vidas. Infelizmente tivemos um óbito”, afirma Gladson.

Equipes da secretaria de saúde do Acre estão em contato com hospitais de Brasília para receberem o suporte necessário. “Não vai ser por causa de burocracia que as vítimas vão esperar aqui. Queremos fazer translado o quanto antes, nem que eu tenha que pagar do meu bolso pra hospital particular”, diz o governador.

Profissionais da saúde no Acre receberão treinamento do médico especialista que chega nesta terça-feira, para melhor atender os pacientes internados. Segundo o governador, “alguns pacientes vão permanecer aqui, onde médicos vão fazer treinamento para dar atendimento a essas vítimas”.

O próprio Gladson visitou uma criança que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Huerb, na capital, e garantiu que a situação dessas pessoas é gravíssima. Durante o programa de rádio ‘Fale com o Governador’, nesta segunda-feira, 10, Cameli fez um alerta quanto às regras de navegação nos rios, principalmente no interior do Estado. “É preciso respeitar as leis. Carregar combustível com humanos? Não estou chamando atenção, mas um alerta, pois no interior tem situações que as pessoas precisam se normalizar”, finalizou.

Propaganda

Acre

Vagner Sales é notificado pelo Tribunal de Contas do Estado

Publicado

em

O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (MDB), foi notificado nesta quarta-feira, 18, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por não ter quitado as contas de quando esteve à frente da gestão municipal, em 2012. O anúncio foi publicado no Diário Eletrônico do TCE.

De acordo com o processo Nº (18074201310) (TCE/AC), a instituição vai apurar as razões pelas quais o gestor deixou dívidas e a razão da sua não quitação. A perícia vai se certificar se na época houve a disponibilidade de caixa para quitação do débito dos exercícios anteriores ao ano de 2012, bem como os motivos pelos quais Sales não fez o pagamento referente ao 2° bimestre de 2013.

Vagner Sales, foi condenado pelo TCE devido improbidade administrativa e teve os direitos políticos caçados pelo prazo de cinco anos.

Continuar lendo

Acre

Vereadores debatem sobre Bolsonaro e países asiatísticos

Publicado

em

O debate na tribuna da Câmara iniciou quando o vereador de oposição N. Lima (PSL), que resolveu atacar o PT e defender o presidente Bolsonaro, do seu partido, comparando o crescimento da economia brasileira aos países asiáticos, Tailândia e Indonésia.

O vereador Eduardo Farias (PCdoB) resolveu contestar N.Lima. Segundo ele, a economia do Brasil vai de mal a pior. “O Bolsonaro está acabando com o Brasil em todas as áreas”, argumentou. Segundo Farias, o Bolsonaro faz como a pessoa que vende tudo de dentro de casa, geladeira, cama, fogão. “Quando voltar para casa não vai ter mais nada”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.