Conecte-se agora

Dois pratos acreanos no Desafio das 100 Comidas Brasileiras

Publicado

em

Por meio de uma enquete, a Revista Bula (www.revistabula.com) perguntou aos leitores quais são os pratos que obrigatoriamente devem ser degustados em cada Estado brasileiro. Do Acre, foram citadas a Baixaria do Mercado do Bosque e a Moqueca do Élcio (restaurante localizado na Avenida Ceará). Os dois pratos estão no “Desafio das 100 Comidas: você provou no máximo cinco dessa lista”.

A enquete pretende mostrar que o Brasil é um país multicultural e essa diversidade é refletida também na gastronomia. Cada um dos 27 Estados brasileiros tem seus pratos típicos, muitos deles uma herança dos países colonizadores. “Em Pernambuco, por exemplo, é costume comer dobradinha, prato típico dos portugueses. Já em Santa Catarina, os pratos alemães, como joelho de porco e torta de maçã, estão entre os preferidos dos catarinenses. A verdade é que, para se conhecer realmente a culinária brasileira, é necessário provar de tudo um pouco em cada região do país”, diz a revista.

A consulta foi feita a colaboradores, assinantes — a partir da newsletter —, e seguidores da página da revista no Facebook e no Twitter. As 100 comidas mais lembradas foram reunidas em uma lista, que contempla alguns pratos famosos em todo o Brasil e outros conhecidos apenas regionalmente. Dessas, diz a revista, só umas cinco foram experimentadas pelos brasileiros.

Veja AQUI.

Propaganda

Na rede

Ilderlei visita famílias afetadas pelo temporal e declara apoio

Publicado

em

Cruzeiro do Sul foi afetada por um forte temporal na noite desta sexta-feira, 20, que se estendeu por toda a madrugada. O fenômeno causou muitos danos aos Município. Nas primeiras horas deste sábado, 21, o prefeito Ilderlei Cordeiro visitou as famílias atingidas e declarou total apoio do poder público.

“Temos prejuízos de pequeno, média e grande proporção. O bairro da Várzea, por exemplo, tem casas que foram 100% destruídas com a ventania e a chuva. Graças a Deus, não tivemos nenhuma vida ceifada. Desde ontem, a nossa equipe está prestando assistências às pessoas afetadas. A Prefeitura está à disposição para ajudar”, salientou o prefeito.

Ilderlei conversou pessoalmente com as famílias da Várzea, Miritizal, Cruzeirão e Remanso. Outros bairros também foram afetados com o temporal. Mais de 100 ocorrências já foram registradas. A Defesa Civil do Município está realizando o levantamento de todas as vítimas e dos danos causados.

“Vou ligar para o governador Gladson Cameli e pedir a ajuda do Estado. Também vou acionar a Defesa Civil Nacional. Estamos finalizando todo o levantamento para tomar as medidas legais cabíveis para ajudar a nossa população”, salientou Ilderlei.

Continuar lendo

Na rede

Festival do Milho de Porto Walter tem delícias e beleza

Publicado

em

Delícias feitas a partir do milho, shows, luta de box, escolha da rainha, reencontro de familiares e amigos, paquera, compras e fortalecimento da agricultura familiar. É a sexta edição do Festival do Milho de Porto Walter, a aberto nesta sexta-feira, 20, pela vice prefeita Nagilda Francisca.

Na culinária abundância de delícias como canjica, pamonha, pudim de milho , cup cake de milho verde, bolos doces e salgados de milho. As jovens missionárias vendem cup cake de milho verde e inovaram com o cup cake acreano, que leva além do milho, banana comprida e canela.

A agricultura Maria José Batista, conta que participa desde a primeira edição e já conseguiu trocar eletrodomésticos de casa, além de fazer uma pequena economia ” é pouco, mas tenho uma poupança a partir daqui”.

Na parte do artesanato, os índios Arara, que vivem próximo de Porto Walter, usam palha de milho trançada e de buriti para embelezar as sandálias feitas de látex. José Salustiano, explica que a cor dos calçados é garantida com produtos naturais, como argila. As cadeiras são feitas pelos índios com o cipó cravo.

Apresentação das candidatas a Rainha do Festival do Milho foi uma das atrações da noite. As dez candidatas se apresentaram e a Rainha será eleita no domingo.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.