Conecte-se agora

Atlético só empata e volta a decepcionar seu torcedor no campeonato brasileiro

Publicado

em

O Atlético Acreano empatou pela terceira vez jogando em casa na série C do Brasileirão. Na tarde deste sábado, 9, no Estádio Florestão, o Galo Carijó não saiu de um empate contra o Paysandu.

Mesmo com um jogador a mais desde os 10 minutos do primeiro tempo após a expulsão de Marco Antonio, e saído na frente com gol de Joel, o time acreano não teve competência para segurar a vitória.

O empate em 1 a 1 mantem o Atlético na ultima colocação de seu grupo com apenas 4 pontos.

Anúncios

Destaque 3

Avaliação de instituto coloca curso de Direito da Ufac como o melhor do Norte com 5 estrelas

Publicado

em

O curso de Direito da Ufac foi classificado entre os melhores do Brasil e o melhor da região Norte entre instituições públicas e privadas. A avaliação é do Índice Aguillar Education (IAE), que chancelou ao curso oferecido em Rio Branco o selo de cinco estrelas; a solenidade virtual da entrega ocorreu na sexta-feira, 23 de outubro.

O IAE leva em conta o desempenho das instituições nos dez últimos exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e nos dois últimos do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). O objetivo do IAE é dar visibilidade ao grande público sobre a qualidade da educação jurídica no Brasil, considerando que o exame da OAB e o Enade são de difícil acesso, embora sejam públicos, e não permitem uma análise comparativa entre as escolas, com um sistema de classificação de desempenho.

“Nesta semana, vamos iniciar o ensino remoto com essa excelente notícia. Tudo o que fazemos é para o melhor ensino”, contou a coordenadora do curso de Direito, Jucyane Pontes de Assis Brito. “Cada um de nossos professores e de nossos alunos começam o semestre letivo com esse acolhimento e uma sensação de vitória.”

O fundador da Aguillar Education, professor Fernando Herren Aguillar, disse, durante a entrega do selo, que o IAE é muito útil para quem vai escolher onde iniciar sua carreira jurídica. “São dados objetivos sobre o desempenho dos alunos de Direito; esse é o resultado que levou à criação do selo IAE, que premia as melhores escolas de Direito do Brasil. Então, vocês estão entre os 5% superiores dessas 1.305 escolas; é motivo de, realmente, muito orgulho.”

Continuar lendo

Destaque 3

“Gladson irá me apoiar num 2º turno”, revela Roberto Duarte em sabatina do ac24horas

Publicado

em

Durante a sabatina promovida pelo ac24horas nessa segunda-feira, 26, o candidato à prefeitura de Rio Branco pelo MDB, Roberto Duarte, revelou uma conversa que teve com o governador Gladson Cameli em meio às eleições municipais 2020. Mesmo não sendo o candidato oficial do governador, Duarte garante que Gladson já tem um candidato em caso de 2º turno.

Garantindo não se sentir rejeitado, Duarte argumentou: “Estando num 2º turno, ele vai estar do nosso lado, ele já falou isso pra mim. Torço por ele, tenho certeza que ele vai me apoiar”. O candidato destacou ainda que “como prefeito vou trabalhar diretamente em parceria com o governador. Tenho certeza que assim como eu o apoiei para ser governador, ele vai nos apoiar para ajudar a população”.

Como prova de que, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), não agiu de maneira pessoal contra o governador, Duarte afirma que 97% dos votos que deu como deputado foram favoráveis aos projetos do governo. “Quando votei contrário foram as minhas convicção, como o aumento no número de cargos comissionadas”.

Ele diz que nunca acompanhou os votos de deputados de esquerda na Aleac. “Nunca acompanhei voto de partido de esquerda numa votação porque o primeiro a votar sou eu, e não tenho acordo no governo, sempre votei de acordo com a minha consciência e do que é melhor pelo Acre”.

Roberto ressaltou que esteve em Brasília com o senador Márcio Bittar e sua vice-candidata, Antônia Lúcia, onde o presidente Jair Bolsonaro teria declinado em seu gabinete apoio à sua chapa em Rio Branco. “Ele autorizou Bittar a dizer publicamente que ele me apoia em Rio Branco”.

Por fim, agradeceu e explicou a garantia de seus votos. “Vou trabalhar de forma inversa como atua a atual gestão e as últimas que passaram por aqui, que priorizaram trabalhar o centro da cidade e os corredores de ônibus. Vamos trabalhar de forma inversa. Vamos trabalhar do bairro para o centro da cidade. Eu moro no meu bairro e sei as necessidades do meu bairro”, finalizou.

Continuar lendo

Destaque 3

Roberto Duarte quer implantar o 3º turno nas UBS’s com atendimento até às 22 horas

Publicado

em

Na sabatina do ac24horas, ocorrida na noite desta segunda-feira, 26, o candidato do MDB à Prefeitura de Rio Branco, Roberto Duarte, falou acerca das suas propostas da saúde e afirmou que pretende criar o Terceiro Turno que ampliará os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Duarte enfatizou que as suas propostas da saúde foram feitas todas em consonância com o orçamento do município de Rio Branco. Ele pontuou que é possível ampliar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) até às 22 horas, e destacou que irá contratar mais profissionais de saúde para reforçar essas equipes.

Ele revelou que quer acabar com a situação de a população precisar acordar de madrugada para pegar uma ficha e ficar na fila de atendimento nas unidades de saúde.

“É preciso tratar a saúde com seriedade e prioridade. Estamos em 2020 e ainda nos deparamos em situações em que a nossa população tem que acordar de madrugada para conseguir uma ficha”, desabafou.

Continuar lendo

Destaque 3

Governo federal propõe parcela extra do seguro-desemprego a demitido de 20/3 a 31/7

Publicado

em

Por

FOTO: GABRIEL JABUR

O governo propôs conceder até duas parcelas extras do seguro-desemprego para quem foi demitido sem justa causa entre 20 de março e 31 de julho de 2020. Atualmente, o trabalhador recebe entre três e cinco parcelas do seguro-desemprego, dependendo do tempo trabalhado e de quantas vezes já fez o pedido.

A sugestão do governo foi uma contraproposta apresentada ao Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador) e deve ser votada na sexta-feira (30). A ideia do governo é que os pagamentos sejam feitos exclusivamente até dezembro de 2020.

2,76 mi podem ser beneficiados

Pela proposta, os pagamentos extras dependerão da data da demissão e de quantas parcelas o segurado teria direito sem os extras. Na prática, quem foi demitido em julho e já teria direito a cinco parcelas não receberá extras. Nas contas do governo, a proposta terá um custo de R$ 7,3 bilhões e beneficiaria 2,76 milhões de pessoas.

Segurados demitidos entre 20 de março e 31 de julho de 2020 e que já receberam todas as parcelas a que tinham direito poderão receber os extras.

Ideia partiu dos trabalhadores

Os representantes dos trabalhadores no Codefat apresentaram uma proposta para concessão de duas parcelas extras do seguro-desemprego, devido à crise causada pela pandemia. Assim, quem fosse demitido sem justa causa teria de cinco a sete parcelas do benefício. A medida atenderia 6 milhões de pessoas e teria um impacto de R$ 16,1 bilhões nas contas públicas.
O governo se manifestou contra o projeto. Os representantes governistas afirmaram que, se a medida fosse aprovada, teria impactos orçamentários em 2021. Com isso, ficaram de apresentar uma proposta para restringir o pagamento das parcelas extras apenas a 2020.

Um grupo de trabalho especial foi criado pelo Codefat para analisar a proposta dos trabalhadores e sugerir uma contraproposta.

O que falta para a proposta ser aprovada

Para ser aprovada, a proposta precisa de pelo menos dez votos favoráveis. Os representantes dos trabalhadores têm seis votos no conselho, os representantes patronais, outros seis, e os conselheiros indicados pelo governo, mais seis votos.

Além da aprovação do Codefat, o governo precisa enviar uma MP (Medida Provisória) ao Congresso Nacional para que seja aberto um crédito extraordinário no orçamento para que os recursos sejam liberados para o pagamento dos extras do seguro desemprego.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas