Conecte-se agora

Mailza é eleita a mais influente entre parlamentares do Acre

Publicado

em

A senadora Mailza Gomes (Progressistas) foi eleita a mais influente entre os parlamentares da bancada federal do Acre que atuam na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Nenhum dos parlamentares do estado ocupou o ranking Top20 FSBinfluênciaCongresso referente ao último bimestre (abril/maio).

Mas entre os oito deputados e senadores do Acre, Mailza Gomes, que assumiu o mandato em janeiro deste ano no lugar de Gladson Cameli, foi a melhor classificada ocupando a 214ª posição e ficando à frente de parlamentares experientes como o senador Márcio Bittar, segundo colocado entre os acreanos.

Um total de 589 políticos foram avaliados através de um monitoramento das publicações pelas redes sociais, onde o FSBinfluênciaCongresso analisa o engajamento de todas as publicações feitas pelos parlamentares no Facebook, Instagram e twitter. É levado em consideração o número de seguidores, a quantidade de publicações, o alcance, curtidas, comentários e compartilhamentos.

Para a senadora, o reconhecimento de seu trabalho pelas redes sociais pelo FSB que é uma empresa de maior credibilidade nacional no assunto, é fruto de todo o esforço que ela vem fazendo para representar o Acre.

“O parlamento precisa dar respostas positivas ao país, as redes sociais ajudam a divulgar o nosso trabalho e interagir com o eleitor. São muitas demandas que nos chegam através dos internautas que acompanham o nosso trabalho. Me sinto feliz e ao mesmo tempo com mais humildade para continuar representando o Acre”, disse a senadora.

Propaganda

Acre

Saúde afirma que número de cirurgias ortopédicas aumentou

Publicado

em

A nova direção do Pronto-Socorro de Rio Branco afirma que houve aumento no número de cirurgias ortopédicas de urgência, emergência e eletivas, realizadas no centro cirúrgico da unidade entre os dias 1º e 15 de agosto.

De acordo com o gerente-geral do PS, enfermeiro Areski Peniche, o aumento é de mais de 25% e se deu devido a algumas medidas administrativas tomadas no início do mês, quando foi estabelecida nova escala médica.

“Por conta desse aumento do número de profissionais e horas médicas dentro do hospital, teve a possibilidade de garantirmos que as cirurgias ortopédicas fossem realizadas em um ritmo mais acelerado”, afirma.

As cirurgias foram classificadas por porte: pequeno, médio e grande que registraram 26, 44 e 31 cirurgias realizadas em agosto, respectivamente. Em julho foram 32, 42 e 6 cirurgias de pequeno, médio e grande porte, respectivamente.

No início de agosto, a secretaria estadual de saúde divulgou que o pronto-socorro conta com 18 médicos ortopedistas e nove anestesistas em seu quadro de funcionários.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Acre

Por causa da ExpoJuruá, governo antecipa pagamento de servidores

Publicado

em

O governador Gladson Cameli antecipou para o dia 28, o pagamento de agosto dos servidores públicos estaduais, o que deverá garantir maior participação desse público na ExpoAcre Juruá, que começa na quinta, 29, em Cruzeiro do Sul.

De acordo com nota divulgada pelo governo, “o pagamento antecipado busca contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população e o aquecimento da economia local”.

A antecipação poderá garantir a presença do público nos dois shows nacionais da ExpoJuruá. Os ingressos e camarotes para os shows de Zé Felipe e da banda Barões da Pisadinha, variam entre R$ 40 e R$ 1.500.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.