Conecte-se agora

Barco explode em Cruzeiro do Sul e deixa 13 pessoas gravemente feridas

Publicado

em

O comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, Capitão José Dutra de Oliveira,  afirmou que a explosão do barco no final da tarde desta sexta-feira, 7, nas margens do Rio Juruá, aconteceu no momento de um abastecimento clandestino.  Um caminhão de combustível abastecia o barco de grande porte, conhecido por batelão quando houve a explosão.

O barco seguiria para o Município de Marechal Thaumaturgo e levava muitos passageiros e carga  e segundo o comandante, na hora da explosão alguém pode ter caído dentro do Rio Juruá. Ele comanda as operações dos Bombeiros no local, que apagam o fogo e fazem buscas por possíveis vítimas dentro da água.

Ainda não há informações precisas sobre o número de vítimas, que pode chegar a 14 e  é grande a movimentação no Pronto Socorro do Hospital do Juruá, para onde foram levadas várias pessoas com graves queimaduras, incluindo crianças, que seguiam com os pais para Marechal Thaumaturgo.

Um servidor do Pronto Socorro, que não quer se identificar,  afirmou que estão chamando enfermeiros e técnicos que estavam de folga e também que há  falta de material para atender a grande quantidade de pessoas feridas.

Propaganda

Extra Total

Homem é executado com 7 tiros na Baixada da Sobral

Publicado

em

Após vários dias sem mortes por execução na Capital, a matança começou. Elder Freitas Mesquita, de 33 anos, foi executado com 7 tiros na noite deste sábado (24). O crime ocorreu na rua Iolanda Lima, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Elder estava na frente de sua casa quando dois homens não identificados se aproximaram numa motocicleta e o garupa efetuou os tiros. Os projeteis atingiram várias partes do corpo da vítima.  Após a ação, os criminosos fugiram do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar no local, Freitas já se encontrava morto.

A área foi isolada pelos Policiais Militares do 3°Batalhão para os trabalhos dos peritos em criminalística. A Polícia fez rondas na região, mas ninguém foi preso.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia não soube informar a motivação do crime.

Continuar lendo

Destaque 4

Após 10 anos, reservatório de água no bairro Comara passa por limpeza

Publicado

em

Começou na última quinta-feira, 22, as operações de limpeza dos reservatórios de água de Rio Branco. O Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) é quem realiza o serviço. A primeira operação de limpeza ocorreu no reservatório do bairro Comara, no Segundo Distrito da capital. Com capacidade para armazenagem de 1.000 m³ de água, o reservatório é utilizado para garantir o abastecimento dos bairros Cidade Nova, Quinze, Taquari, Seis de Agosto, Comara e Via Chico Mendes.

Para a realização do trabalho, as equipes utilizaram motor bomba, iluminação adequada à operação, cordas, escadas, vassouras, rodos, além de pá e enxadas para retirada da areia acumulada no reservatório.

A limpeza periódica das estações e reservatórios garante a qualidade da água que chega à casa do usuário do Depasa. No caso do reservatório do Comara, a operação não era realizada há mais de 10 anos.

O sistema de abastecimento de água de Rio Branco conta atualmente com 11 reservatórios apoiados. A programação para 2019 inclui a limpeza periódica de todas as unidades.

Veja a programação de limpeza dos reservatórios:

02 Calafate e Tucumã 28/08/2019

01 Horto Florestal 30/08/2019

02 Placas e Bem Te Vi 03/09/2019

01 São Francisco 05/09/2019

01 Portal da Amazônia 10/09/2019

01 Santo Afonso 12/09/2019

01 Central Palheiral 17/09/2019

01 Booster ETA I 19/09/2019

01 ETA II 25/09/2019

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.