Conecte-se agora

Mesmo com denúncia, governo mantém diretor do Huerb no cargo

Publicado

em

O governador Gladson Cameli tem reiterado por diversas vezes que há um cartel na saúde que impede os avanços no setor. Disse também, durante coletiva em Cruzeiro do Sul, que há “sem-vergonhice de quem não quer trabalhar na saúde” e que vai fazer todos os esforços para moralizar a saúde acreano e melhorar a qualidade do serviço oferecido à população nas unidades de saúde.

Nesta sexta-feira, 7, o ac24horas publicou com exclusividade a denúncia de que o diretor do Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) Welber de Lima, atende, durante horário de expediente, em seu consultório particular, cobrando o valor de 300 reais em uma consulta. Importante resssaltar que a informação foi confirmada pela secretária de seu consultório. A gravação da conversa telefônica foi divulgada na reportagem.

Contrariando o discurso de quem promete moralizar o serviço público na saúde do Acre e indo contra todas as expectativas, o governo do Estado se quer se posicionou sobre a denúncia.

A porta-voz de Gladson Cameli, Mirla Miranda, se limitou a dizer que “sobre matéria mencionada em reportagem de veículo de comunicação local, o governo do Estado não irá se posicionar” e afirmou que Welber de Lima permenece no cargo de diretor geral do Huerb.

Propaganda

Acre

Saúde afirma que número de cirurgias ortopédicas aumentou

Publicado

em

A nova direção do Pronto-Socorro de Rio Branco afirma que houve aumento no número de cirurgias ortopédicas de urgência, emergência e eletivas, realizadas no centro cirúrgico da unidade entre os dias 1º e 15 de agosto.

De acordo com o gerente-geral do PS, enfermeiro Areski Peniche, o aumento é de mais de 25% e se deu devido a algumas medidas administrativas tomadas no início do mês, quando foi estabelecida nova escala médica.

“Por conta desse aumento do número de profissionais e horas médicas dentro do hospital, teve a possibilidade de garantirmos que as cirurgias ortopédicas fossem realizadas em um ritmo mais acelerado”, afirma.

As cirurgias foram classificadas por porte: pequeno, médio e grande que registraram 26, 44 e 31 cirurgias realizadas em agosto, respectivamente. Em julho foram 32, 42 e 6 cirurgias de pequeno, médio e grande porte, respectivamente.

No início de agosto, a secretaria estadual de saúde divulgou que o pronto-socorro conta com 18 médicos ortopedistas e nove anestesistas em seu quadro de funcionários.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Acre

Por causa da ExpoJuruá, governo antecipa pagamento de servidores

Publicado

em

O governador Gladson Cameli antecipou para o dia 28, o pagamento de agosto dos servidores públicos estaduais, o que deverá garantir maior participação desse público na ExpoAcre Juruá, que começa na quinta, 29, em Cruzeiro do Sul.

De acordo com nota divulgada pelo governo, “o pagamento antecipado busca contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população e o aquecimento da economia local”.

A antecipação poderá garantir a presença do público nos dois shows nacionais da ExpoJuruá. Os ingressos e camarotes para os shows de Zé Felipe e da banda Barões da Pisadinha, variam entre R$ 40 e R$ 1.500.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.