Conecte-se agora

Mesmo com denúncia, governo mantém diretor do Huerb no cargo

Publicado

em

O governador Gladson Cameli tem reiterado por diversas vezes que há um cartel na saúde que impede os avanços no setor. Disse também, durante coletiva em Cruzeiro do Sul, que há “sem-vergonhice de quem não quer trabalhar na saúde” e que vai fazer todos os esforços para moralizar a saúde acreano e melhorar a qualidade do serviço oferecido à população nas unidades de saúde.

Nesta sexta-feira, 7, o ac24horas publicou com exclusividade a denúncia de que o diretor do Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) Welber de Lima, atende, durante horário de expediente, em seu consultório particular, cobrando o valor de 300 reais em uma consulta. Importante resssaltar que a informação foi confirmada pela secretária de seu consultório. A gravação da conversa telefônica foi divulgada na reportagem.

Contrariando o discurso de quem promete moralizar o serviço público na saúde do Acre e indo contra todas as expectativas, o governo do Estado se quer se posicionou sobre a denúncia.

A porta-voz de Gladson Cameli, Mirla Miranda, se limitou a dizer que “sobre matéria mencionada em reportagem de veículo de comunicação local, o governo do Estado não irá se posicionar” e afirmou que Welber de Lima permenece no cargo de diretor geral do Huerb.

Propaganda

Acre

Expoacre Juruá 2019 ainda não tem atração musical confirmada

Publicado

em

A Expoacre Juruá 2019 será realizada em Cruzeiro do Sul nos dia 31 de agosto e 1° de setembro, sábado e domingo, na avenida Mâncio Lima, região central da cidade.

Ainda não há confirmação quanto à atrações musicais e segundo a secretária estadual de Turismo, Eliane Sinhasique, são os empresários cruzeirenses que vão escolher e pagar os shows. Governo do Estado e Sebrae, vão garantir a organização e estrutura, como as tendas, iluminação e regulação de trânsito, no mesmo molde da Expoacre em Rio Branco.

Sinhasique cita que o governador Gladson Cameli “quer tudo bem organizado. Vamos trabalhar em conjunto com todas as secretarias para fazer-mos uma festa maravilhosa”.

Em Rio Branco, a Expoacre, acontece de 27 de julho a 4 de agosto no Parque de Exposições Wildy Viana, no formato anterior de nove noites, que havia sido abolido no governo de Sebastião Viana.

Já estão confirmados os shows de Jorge e Mateus para o dia 28 e de Marília Mendonça para o dia 31 de julho. Os espetáculos serão pagos pela iniciativa privada, que também banca a estrutura e iluminação do palco.

Continuar lendo

Acre

Populares assistem troca da bandeira do Acre sob chuva fraca

Publicado

em

Nem mesmo o princípio de chuva atrapalhou a programação elaborada pelo governo do Acre para celebrar os 57 anos de elevação do território a Estado do Acre. Os populares presentes na Gameleira, às margens do Rio Acre, acompanhado de guarda-chuvas assistiram nesta tarde a troca da bandeira.

A emancipação política do Estado do Acre reuniu dezenas de pessoas no centro da capital.

Seu Francisco Emanuel fez questão de assistir de perto o desfile-cívico. Para ele, o mau tempo não atrapalha o evento. “Mesmo com a chuva podemos ver que as pessoas continuam aqui. É um ato de respeito ao nosso Acre”, diz o aposentado.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.