Conecte-se agora

Inscrições para o ProUni começam na próxima terça-feira, dia 11

Publicado

em

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2019 começam na próxima terça-feira (11). O programa disponibiliza bolsas de estudo parciais, de 50% do valor da mensalidade, e integrais, de 100%, para o segundo semestre deste ano.

As vagas são para instituições particulares de ensino superior. O prazo para se candidatar a uma vaga vai até 14 de junho. A inscrição é feita pela internet, no site do ProUni.

Podem participar da seleção, alunos que não tenham diploma de curso superior e que participaram do Enem 2018. A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para 18 de junho deste ano. Já a segunda chamada será no dia 2 de julho.

Requisições

Para concorrer a uma bolsa de estudo, é necessário ter obtido uma nota mínima de 450 pontos na média aritmética nas provas do Enem. Outra exigência é a de que o aluno não tenha tirado zero na redação.

Cada estudante precisa ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral.

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas