Conecte-se agora

Comunidades isoladas do Juruá recebem atendimento biométrico do TRE-AC

Publicado

em

Servidores da 4ª Zona Eleitoral, com sede em Cruzeiro do Sul, viajaram seis horas de barco para chegar à comunidade Grajaú, em Porto Walter, onde realizaram a revisão biométrica de 202 eleitores daquela localidade. O atendimento ocorreu do dia 26 de maio a 2 de junho, com o uso de equipamento de tecnologia que permite a conexão com a internet via satélite.

Atualmente a Justiça Eleitoral do Acre realiza a revisão biométrica de dois municípios na região do Vale do Juruá, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, sendo que o primeiro conta com 6.244 eleitores, dos quais 5.227 já passaram pela revisão biométrica, o que representa 83,65% do eleitorado.

Em Marechal Taumaturgo o TRE também realizará atendimento itinerante a partir de segunda-feira, 10. Eleitores da comunidade Foz do Breu poderão procurar atendimento até o dia 15, na Escola Ernestina Rodrigues Ferreira.

Na comunidade Foz do Bajé o atendimento ocorrerá do dia 18 ao dia 23, na Escola João Praxedes. Em seguida, a equipe da 4ª Zona Eleitoral segue para a Aldeia Apiwtixa – terra indígena Kampa, onde realizará atendimento nos dias 25, 26 e 27.

O município de Marechal Thaumaturgo possui 9.934 eleitores, dos quais 7.134 já buscaram atendimento biométrico, o que representa 71,81% do eleitorado. Os atendimentos itinerantes, tanto em Marechal Thaumaturgo, quanto em Porto Walter, contam com o apoio das prefeituras dos respectivos municípios, com o transporte de materiais às comunidades e disponibilização de barqueiros.

 

Propaganda

Cidades

Polícia Militar de Envira prende dupla que levava maconha de Feijó para o Amazonas

Publicado

em

A Polícia Militar de Envira, no Amazonas, deteve nesta quinta-feira (22) dois homens transportando porções embaladas de maconha. Provenientes de Feijó, a polícia suspeita que a droga seria comercializada em Envira e região.

A PM diz que recebeu informações de homens viajando de avião desde Feijó para Envira que poderiam estar levando droga em suas bagagens. Feita a abordagem acabaram descobrindo a maconha em parte embalada e solta, além de R$250 em dinheiro e três celulares.

Continuar lendo

Cidades

Colono é picado por cobra venenosa enquanto brocava roçado em seringal no rio Caeté

Publicado

em

Homem identificado como Júnior, foi picado nesta quinta-feira (22) por uma cobra venenosa durante uma brocagem em sua colônia, na comunidade Cuidado, no Rio Caeté. Levado ao Hospital João Câncio, em Sena Madureira, Júnior recebeu atendimento, mas teve que ser transferido para Rio Branco. Seu estado, segundo informações, é estável.

(RDA)

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.