Conecte-se agora

Paciente está com ferida exposta há mais de três horas no PS

Publicado

em

A saúde pública do Acre  cada dia que passa se consolida como o grande calcanhar de aquiles do governo Gladson Cameli.

As mudanças prometidas, até agora, ficaram apenas na campanha. Existência ou não de cartel, falta de profissionais e programas assistenciais parados, são o retrato da saúde no momento.

E quem paga essa conta é o usuário das unidades de saúde. Veja o absurdo exemplo do paciente Charles Kanamari de Lima, morador de Eirunepé, Amazonas, foi vítima de uma infecção na perna que provocou uma extensa ferida. Após passar 20 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB), foi transferido para a enfermaria.

Segundo o relato desesperado de seu irmão, que pediu pra não ser identificado, um médico foi às 6 da manhã, abriu o ferimento para fazer um curativo e simplesmente não voltou mais.

As imagens são fortes e mostram uma grande ferida que consumiu parte da perna do paciente.

“Meu irmão passou 20 dias na UTI e agora veio pra enfermaria. Já falei com os médicos e enfermeiros e eles só dizem que não podem fazer nada agora. Aí eu pergunto, e se uma bactéria entrar na perna do meu irmão? Na enfermaria tem paciente com todo tipo de doença. Meu medo é que ele venha a perder a perna depois de ter passado pelo pior”, afirma.

Comunicado pelo ac24horas, o diretor geral do Huerb, Welber de Lima, informou que não tinha conhecimento do caso, mas que iria tomar as devidas providências no caso.

Propaganda

Acre

Expoacre Juruá 2019 ainda não tem atração musical confirmada

Publicado

em

A Expoacre Juruá 2019 será realizada em Cruzeiro do Sul nos dia 31 de agosto e 1° de setembro, sábado e domingo, na avenida Mâncio Lima, região central da cidade.

Ainda não há confirmação quanto à atrações musicais e segundo a secretária estadual de Turismo, Eliane Sinhasique, são os empresários cruzeirenses que vão escolher e pagar os shows. Governo do Estado e Sebrae, vão garantir a organização e estrutura, como as tendas, iluminação e regulação de trânsito, no mesmo molde da Expoacre em Rio Branco.

Sinhasique cita que o governador Gladson Cameli “quer tudo bem organizado. Vamos trabalhar em conjunto com todas as secretarias para fazer-mos uma festa maravilhosa”.

Em Rio Branco, a Expoacre, acontece de 27 de julho a 4 de agosto no Parque de Exposições Wildy Viana, no formato anterior de nove noites, que havia sido abolido no governo de Sebastião Viana.

Já estão confirmados os shows de Jorge e Mateus para o dia 28 e de Marília Mendonça para o dia 31 de julho. Os espetáculos serão pagos pela iniciativa privada, que também banca a estrutura e iluminação do palco.

Continuar lendo

Acre

Populares assistem troca da bandeira do Acre sob chuva fraca

Publicado

em

Nem mesmo o princípio de chuva atrapalhou a programação elaborada pelo governo do Acre para celebrar os 57 anos de elevação do território a Estado do Acre. Os populares presentes na Gameleira, às margens do Rio Acre, acompanhado de guarda-chuvas assistiram nesta tarde a troca da bandeira.

A emancipação política do Estado do Acre reuniu dezenas de pessoas no centro da capital.

Seu Francisco Emanuel fez questão de assistir de perto o desfile-cívico. Para ele, o mau tempo não atrapalha o evento. “Mesmo com a chuva podemos ver que as pessoas continuam aqui. É um ato de respeito ao nosso Acre”, diz o aposentado.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.