Menu

Mara Rocha assume a Secretaria Geral da Frente Parlamentar em Defesa do Pescado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na noite da última terça-feira, 4, ocorreu, em Brasília, o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Pescado. Evento contou com a presença da Ministra Tereza Cristina, do Secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior, além de representantes do Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca – SINDPI, da Associação Brasileira de Criadores de Camarão – ABCC, da Associação Brasileira das Indústrias de Pescados – ABIPESCA e da Confederação Nacional da Agricultura – CNA.


Durante o lançamento, a deputada federal Mara Rocha (PSDB) foi escolhida como a Secretaria Geral da Frente e já iniciou tratativas para começar a levar projetos que beneficiem a piscicultura ao Acre. “Como Secretária-Geral da Frente estou em uma posição privilegiada que me permite encaminhar a implementação de projetos que desenvolvam a piscicultura no Acre”.

Publicidade

Questionada sobre o papel que a Frente Parlamentar pode ter sobre a Empresa Peixes da Amazônia, Mara Rocha foi enfática: “Um dos entraves daquela empresa foi a falta de matéria-prima, ou seja, a falta de peixes para beneficiamento. Por outro lado, o Acre é um grande exportador de peixes para o Peru mas, infelizmente, essa exportação é feita de forma irregular. Nos próximos meses teremos uma comissão de técnicos visitando o Acre e iniciando projetos pilotos na área. Isso, sem dúvida alguma, ajudará a resgatar o Complexo Peixes da Amazônia S/A. Nossa Frente quer elevar a pesca e a aquicultura a um papel econômico relevante”, destacou Mara.


A Frente Parlamentar em Defesa do Pescado reúne 211 parlamentares e é presidida pelo deputado Luiz Nishimori (PL-PR). A intenção do colegiado será defender incentivos e maior eficiência de políticas públicas voltadas ao setor, além de redução da burocracia na fiscalização e licenciamento da produção.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido