Menu

Pesquisar
Close this search box.

4 municípios do Acre alcançaram frequência escolar exigida pelo Bolsa Família

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apenas os estudantes de quatro municípios do Acre – Jordão, Plácido de Castro, Rodrigues Alves e Capixaba – conseguiram alcançar 100% em frequência escolar dos beneficiários do programa Bolsa Família em março, último mês analisado pelo Governo Federal.


A Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, antigo Ministério de Desenvolvimento Social, emitiu nota nesta segunda-feira, 2 de junho, afirmando que o acompanhamento da frequência escolar de crianças e adolescentes beneficiados pelo Programa Bolsa Família atingiu, em 2019, índice recorde para o primeiro bimestre letivo.

Anúncios


No total, foram registradas as presenças de 12,4 milhões de alunos, o que corresponde a 90% do total de favorecidos pela iniciativa. A frequência escolar mensal é um compromisso assumido pelas famílias ao ingressarem no programa do governo federal – o mínimo é de 85% para crianças e jovens de 6 a 15 anos e de 75% para os beneficiários de 16 e 17 anos. Redes municipais e estaduais de educação, coordenadas pelos ministérios da Educação e da Cidadania, monitoram a assiduidade dos beneficiários em idade escolar. Dos mais de 12 milhões de alunos acompanhados, 95% cumpriram a condicionalidade de educação.


Em Março, somente Manoel Urbano teve acompanhamento abaixo dos 90%, atendendo a 89,05% de seus estudantes beneficiários do Bolsa Família.


Veja:



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido