Conecte-se agora

Nova secretária de saúde tem como desafio melhorar atendimento no Pronto Socorro

Publicado

em

Um dos principais desafios da médica Mônica Feres, anunciada ontem,  4, pelo governador Gladson Cameli, como a nova secretária estadual de saúde, é melhorar o atendimento na maior porta de entrada de urgência e emergência do Acre.

O Pronto Socorro da capital se tornou o calcanhar de aquiles na gestão de saúde. Em nenhuma outra unidade de saúde há tanta reclamação na qualidade do atendimento. Isso, quando se consegue o atendimento.

Diariamente são muitas reclamações de falta de médicos, medicamentos e super lotação do hospital. Vídeos e fotos mostram pacientes espalhados pelos corredores do Pronto Socorro.

Um outro grande entrave a ser resolvido é a permanência ou não do atual diretor do hospital, Welber de Lima.

A atual gestão, comandada por Welber, vive em meio a um fogo cruzado com a falta de especialistas nas escalas, denúncias de plantões pagos de forma indevida e o descontentamento dos médicos, que Welber já afirmou serem os principais responsáveis pelos problemas da unidade de saúde.

Existem pacientes na ortopedia, por exemplo, que estão com mais de 70 dias internados aguardando uma cirurgia.

Propaganda

Cotidiano

Homem tenta atirar de espingarda na sogra e criança é atingida, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Uma criança de oito anos, e duas mulheres ainda não identificadas, foram atingidas a tiros de espingarda na noite deste sábado no bairro Miritizal,  em Cruzeiro do Sul. A criança está na UTI do Pronto Socorro do Hospital do Juruá.

Um homem identificado como Neto, marido de uma das vítimas, desapareceu depois do crime e ainda não foi capturado pela polícia.

De acordo com a polícia, Neto bebia com a sogra e os dois se desentenderam. O homem atirou contra ela, atingindo também a própria esposa e uma criança que estava no local. Não se sabe se a criança seria filha do casal envolvido no tiroteio.

Continuar lendo

Cotidiano

Atlético joga em busca de recuperação na Série C do Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Na lanterna do grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C, o Atlético Acreano tem a consciência de que não há mais muito tempo para buscar a recuperação na competição.

Por isso, a partida na tarde deste domingo no Florestão contra o Tombense de Minas Gerais, ganha ares de dramaticidade.

O Galo Carijó precisa da vitória primeiro para sair da zona de rebaixamento e depois para voltar a pensar em classificação à próxima fase.

O técnico Álvaro Migueis deve promover mudanças importantes no time titular que deve começar o jogo com Ruan, Weverton, Diego, João Marcus, Nikolas; Marquinhos, Joel, Polaco, Ermel, Felipe e Ismael.

A partida contra o time mineiro começa às 5 da tarde no estádio Florestão.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.