Conecte-se agora

Nova secretária de saúde tem como desafio melhorar atendimento no Pronto Socorro

Publicado

em

Um dos principais desafios da médica Mônica Feres, anunciada ontem,  4, pelo governador Gladson Cameli, como a nova secretária estadual de saúde, é melhorar o atendimento na maior porta de entrada de urgência e emergência do Acre.

O Pronto Socorro da capital se tornou o calcanhar de aquiles na gestão de saúde. Em nenhuma outra unidade de saúde há tanta reclamação na qualidade do atendimento. Isso, quando se consegue o atendimento.

Diariamente são muitas reclamações de falta de médicos, medicamentos e super lotação do hospital. Vídeos e fotos mostram pacientes espalhados pelos corredores do Pronto Socorro.

Um outro grande entrave a ser resolvido é a permanência ou não do atual diretor do hospital, Welber de Lima.

A atual gestão, comandada por Welber, vive em meio a um fogo cruzado com a falta de especialistas nas escalas, denúncias de plantões pagos de forma indevida e o descontentamento dos médicos, que Welber já afirmou serem os principais responsáveis pelos problemas da unidade de saúde.

Existem pacientes na ortopedia, por exemplo, que estão com mais de 70 dias internados aguardando uma cirurgia.

Propaganda

Cotidiano

Mais de 15,3 mil estudantes fazem o Encceja hoje no Acre

Publicado

em

Hoje tem prova do  Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) em quatro cidades do Acre. Mais de 15,3 mil pessoas se inscreveram e devem realizar o exame em Rio Branco, Feijó, Cruzeiro do  Sul,  e Brasileia. Locais e horários estão indicados no cartão do candidato.

Criado em 2002 para aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou o ensino médio na idade adequada, o Encceja é aplicado pelo Inep, mas a emissão dos documentos certificadores (certificado e declaração de proficiência) é responsabilidade das secretarias estaduais de educação e dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, que firmaram Termo de Adesão ao Encceja. Para tentar a certificação de conclusão do ensino fundamental, é necessário ter 15 anos completos até a data de aplicação do exame e, para o ensino médio, 18 anos.

 

 

 

 

Continuar lendo

Cotidiano

Ninguém acerta dezenas da Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 42 milhões

Publicado

em

Nenhum felizardo para o concurso 2.182 da Mega-Sena, sorteado neste sábado (24) em São Paulo. Com isso, o prêmio se acumulou e a previsão é que o prêmio do próximo sorteio, na quarta-feira (28) seja de R$ 42 milhões.

As dezenas sorteadas no sábado foram: 19 – 22 – 39 – 46 – 47 – 59.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.