Conecte-se agora

Governo estuda liberar FGTS; veja como saber quanto dinheiro tem na conta

Publicado

em

governo estuda liberar o dinheiro das contas ativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), conforme afirmou o ministro da Economia, Paulo Guedes, na semana passada.

A medida é parecida com a que o governo do ex-presidente Michel Temer tomou em 2016, quando liberou o saque das contas inativas do fundo.

A projeção é que os saques podem injetar um valor próximo a R$ 22 bilhões na economia.

A conta do FGTS está ativa enquanto ela receber depósitos da empresa em que o trabalhador está empregado. Quando ele deixa o emprego, ela se torna inativa. Mesmo assim, a conta continua vinculada ao seu nome. Atualmente, esses valores só podem ser sacados em algumas circunstâncias, como ao se aposentar ou para comprar a casa própria.

Confira como você pode saber quanto tem atualmente no seu FGTS.

Site

No site da Caixa Econômica Federal, é possível consultar as informações do FGTS, após fazer um cadastro e criar uma senha. Para isso, é preciso saber seu número NIS/PIS. Ele pode ser encontrado no Cartão do Cidadão, na Carteira de Trabalho ou no extrato impresso do FGTS.

Veja o passo a passo:

1. Informe o número do NIS/PIS e clique em “cadastrar senha”

2. Leia o regulamento e clique em “aceito”

3. Preencha seus dados pessoais

4. Crie uma senha de até oito dígitos

Após esse processo, faça o login para poder acessar as informações da sua conta.

Aplicativo

Com a mesma senha, é possível checar as informações no aplicativo do FGTS, disponível na App Store, Google Play ou Windows Store.

O cadastro da senha também pode ser feito direto pelo aplicativo:

1. Na tela inicial do app clique em “Primeiro Acesso”

2. Leia o contrato e aperte “aceitar”

3. Informe o número do NIS e aperte “Continuar”

4. Preencha o formulário e aperte “Próximo”

5. Crie a senha e clique em cadastrar

Veja mais detalhes de como utilizar o aplicativo no vídeo acima, produzido pela Caixa Econômica Federal.

SMS e email

Pelo celular, é possível receber mensalmente via SMS informações sobre o saldo disponível e os depósitos feitos na conta.

Outra possibilidade é receber as informações por email. Neste caso, a mensagem eletrônica com o extrato passa a ser enviada mensalmente e substitui o extrato em papel, enviado a cada dois meses pelo correio.

O cadastro desses serviços pode ser feito pelo site ou aplicativo, depois de criada a senha pessoal. Ainda é possível atualizar o endereço residencial para receber o extrato em papel.

Propaganda

Cotidiano

Exames para aprovados no concurso da Prefeitura de Rio Branco começam hoje (29)

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está avisando os aprovados no concurso da Prefeitura de Rio Branco que a coleta de material para os exames de saúde pode ser feita a partir desta quarta-feira (29) no Centro de Apoio e Diagnóstico (CAD) do bairro Aldaberto Sena (Rua Gavião, 132).

O material a ser coletado é sangue para realização de hemograma e glicemia.

Inicialmente, o edital previa contratar 553 profissionais para o sistema educacional, mas a prefeitura decidiu nomear 131 pessoas a mais.

Continuar lendo

Cotidiano

No Acre, quarta será de tempo instável com chuvas no decorrer do dia

Publicado

em

No Acre, a previsão do tempo para esta quarta-feira (29) será de tempo instável, com chuvas a qualquer momento. Alta probabilidade de chuvas intensas em algumas áreas.

A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 65 e 85%, no leste e no sul do estado, e entre 60 e 80%, nas demais áreas.
A temperatura na capital acreana e em Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mínima, varia de 21 e 23ºC, e a máxima, entre e 27 e 29ºC.

Sena Madureira e Manuel Urbano, mínima, 21 e 23 ºC, e máxima, entre 28 e 30ºC. Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, mínima, entre 20 e 22ºC, e máxima, 26 e 28ºC.

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, a mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC. Marechal Thaumaturgo e Jordão, a mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC.

Em Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC. Acrelândia e Plácido de Castro, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 28 e 30ºC.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas