Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson sapeca o Leitãozinho!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

É jargão da política dizer que quando alguém vai ser exonerado de uma função pública, principalmente se for do andar de cima, “está sendo fritado”, “vai pra frigideira”, “está no óleo” ou “foi pra banha”. No atual governo o fogo não apaga e a banha é quente o tempo todo. De janeiro para cá quatro secretários foram para a frigideira e outros estão na fila. Qualquer um sabe, de antemão, que pode ser fritado sem dó nem piedade. O aviso foi dado pelo próprio governador Gladson Cameli (Progressista) no dia da posse dos secretários.


A Secretaria de Saúde foi a bola da vez. Depois de muitas idas e vindas, de anulação de concurso, de denúncias contra diretor por recebimento de suborno e da suspeita de cartel quem foi para a frigideira foi Alysson Bestene, que Gladson Cameli chama carinhosamente de “meu Leitãozinho”.

Anúncios



Sábado, em Brasiléia, o governador nos disse (eu e o Luís Carlos Moreira Jorge) que o Leitãozinho ficava na pasta, mas teria que fazer uma limpeza na área. Ontem, pela manhã, em seu gabinete, enquanto aguardava a equipe de gestores da Saúde para desatar o nó, ele reafirmou a intenção de manter Alysson a frente da pasta. No meio da tarde a notícia já era outra: a doutora Mônica Feres Kannan Machado seria a nova secretaria. Alysson, o Leitãozinho do Gladson, fica no governo contrariando a lógica da frigideira, não saiu fritado, mas apenas sapecado! Continuará sendo o preferido do governador. Vale ressaltar a figura humana e o profissional competente que o Alysson é!


. Durante entrevista coletiva o governador disse literalmente que existe sim um cartel que age na Secretaria Estadual de Saúde e que, em conversa com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, comunicou o fato.


. “Para bom entendedor, meia palavra basta”.


. É um velho e surrado ditado, mas ainda tem seu valor!


. Gladson disse também que, afirmar que existe um cartem na Saúde, espera que as autoridades tomem as providencias.


. Pelo que entendi ele espera que o MPF, PF, MPE, PC e demais órgãos de controle e fiscalização acampem dentro da Secretaria de Saúde.


. Ao menos foi a interpretação para o desabafo.


. Bom, espera-se que a doutora Mônica Kannan adiante o bastão!


. Mônica não é do Exército como queria um cidadão que sugeriu para o governador através da coluna, mas o marido é.


. Serviu como capitão do Exército aqui no Acre em dias passados.


. Nos grupos de WhatsApp de profissionais da Saúdo houve um estranhamento pela médica não ser do Acre.


. Tipo o que aconteceu quando os portugueses aportaram no Brasil.


. Alteridade, senhores!

Anúncios


. Como diz o João mecânico:


. “Pense no bem-estar da população do Acre”, senhoras e senhores doutores.


. O João tem toda a razão!


. A princípio, o grupo do deputado José Bestene (Progressista) ficou surpreso com a mudança na Saúde, não deve ter gostado.


. Nem avisado o Bestene foi…


. A Assembleia Legislativa discute hoje na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o Projeto de Emenda Constitucional do deputado Chico Viga (PHS), ex-Bupac!


. A “PEC Chico Viga” obrigará o governo a atender as emendas impositivas não apenas na Saúde, mas na área que o parlamentar quiser, que lhe for conveniente politicamente.


. Entende, Zé do Jatobá?!


. O Zé do Jatobá faz garrafada…comprei uma dele para dar para o pai de um amigo, cujo filho dorme até às 11 horas, tipo para dar mais coragem, depois da garrafada ele passou a acordar as 14h.


. O deputado Gerlen Diniz (Progressista) é o relator da proposta do governador de desvincular os subsídios dele dos desembargadores.


. Pois é, então!


. Sabia que o salário mínimo pago no Brasil é o maior do mundo…a maior pouca vergonha!


. Depois que o relatório fiscal do executivo apontou saldo primário algumas instituições ficaram babando por mais recursos.


. E os investimentos, como ficam?


. E o povo, tem que lascar mesmo enquanto uma casta vive soberbamente?


. Sei não, ó Mariazinha!


. Como disse o Danton, “uma revolução não se faz com flores”.


. Sendo assim, “chama o Lula”!


. O Lula é daquelas onças velhas que ainda aguenta beber muita água.


. Quer casar, fazer um filho, escrever um livro…árvores ele já plantou muitas Brasil afora.


. Bem lembrado, o vereador Rodrigo Forneck (PT) protestou contra o uso de emissoras oficiais para disseminar o ódio e o preconceito contra a população LGBT.


. Referiu-se a Rádio Aldeia FM.


. O PIB recuou, tamo fumado!


. Bom dia, dona Sebastiana!


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido