Conecte-se agora

Game Kaxinawá já tem mais de 9,9 mil downloads

Publicado

em

“Um casal de gêmeos kaxinawá foram concebidos pela jiboia Yube em sonhos e herdaram seus poderes especiais. Um jovem caçador e uma pequena artesã, ao longo do jogo, passarão por uma série de desafios para se tornarem, respectivamente, um curandeiro (mukaya) e uma mestra dos desenhos (kene). Nesta jornada, eles adquirirão habilidades e conhecimentos de seus ancestrais, dos animais, das plantas e dos espíritos; entrarão em comunicação com os seres visíveis e invisíveis da floresta (yuxin), para se tornarem, enfim, seres humanos verdadeiros (Huni Kuin)”.

Esta é parte da sinopse do game Huni Kuin: Yube Baitana – ou: Game Huni Kuin: Histórias Indígenas em Jogo, um game feito para todas as idades que já conquistou um feito ao ultrapassar a marca dos 9,9 mil downloads para PC, Mac e Linux. Os números são relevantes e mostram que o jogo tem conquistado público.

Veja mais AQUI. 

Propaganda

Na rede

Devido fraude de Seguro Defeso no Juruá, regra de pagamento muda

Publicado

em

Em Cruzeiro do Sul 1.600 pescadores vão receber o dinheiro do Defeso

Para evitar fraudes, ocorridas em Cruzeiro e outras cidades, com recursos do Seguro Defeso pago aos pescadores, o governo federal mudou regras. Este ano, os pescadores não recebem mais por meio do Cartão Cidadão da Caixa Econômica Federal, e sim, em suas contas correntes.

Em Cruzeiro do Sul, 1.600 pescadores vão receber durante 4 meses, um salário mínimo do INSS. É o período de reprodução dos peixes que começa amanhã , 15, e se encerra no dia 15 de março de 2020.

O primeiro pagamento deverá ser feito no dia 15 de dezembro.

O presidente da Colônia de Pescadores de Cruzeiro do Sul, Elenildo da Pesca, destaca que, ano passado , teve seguro de pescador cruzeirense sacado em Goiás e no Pará, por meio de Cartão Cidadão. ” Havia una quadrilha com atuação em vários estados. Agora, na hora do pedido do Seguro, o pescador tem que apresentar uma conta corrente em nome dele, onde o recurso será depositado”.

Entre as espécies protegidas no Acre estão: dourado, piraíba, pirapitinga, caparari, aruanã, jaraqui, mapará, sardinha, matrinxã e pacu.

As penalidades previstas para quem for for flagrado pescando as espécies proibida, vão desde multa até detenção.

O chefe do IMAC de Cruzeiro do Sul, Levi Bezerra, explica que só haverá fiscalização, se houver denúncia.

O transporte, a comercialização, o beneficiamento, a industrialização e o armazenamento de peixes de pisciculturas e pesqueiros, só serão permitidos se originários de empreendimentos devidamente registrados no órgão competente e com a comprovação de origem.

Continuar lendo

Na rede

Deracre cede usina de asfalto para a prefeitura de Feijó

Publicado

em

Depois de recuperar o equipamento, o Deracre repassou a usina de asfalto que tem em Feijó, para a prefeitura do município.

A informação é do diretor técnico do Deracre, Tom Sérgio. Segundo ele, a prefeitura de Tarauacá , também vai usinar asfalto na unidade de Feijó. “Essa é uma forma do governo do Estado beneficiar a população das duas cidades por meio das prefeituras, que poderão executar serviços nas cidades”, explica.

A capacidade da usina de Feijó é de 60 e 80 toneladas de massa asfáltica por horas.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.