Menu

Direção da Fazenda da Esperança feminina mobiliza governos para ampliar atendimento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com objetivo de mobilizar a comunidade local, ampliar o atendimento e também arrecadar recursos para a instituição, a direção da Fazenda Esperança Maria Madalena de Cruzeiro ofereceu na manhã deste domingo, um café da manhã regional com exposição para venda, de artesanato, biscoitos e outros itens de panificação, feitos pelas internas. A Fazenda é mantida pelo padre alemão Eriberto Douteil, doações da sociedade e da venda de itens produzidos no local e a gestão é feita por religiosos e voluntárias, que se auto denominam Madalenas. A vice-presidente, ex-primeira dama do Acre, Beatriz Cameli, cita que a Fazenda, com capacidade para abrigar até 25 pessoas, poderá acolher mulheres de municípios vizinhos. Para isso, ela busca apoio governamental e dos prefeitos, com a cessão de profissionais como assistentes sociais e psicólogos, para fazer inclusive buscativas.


“O tema da CNBB deste ano é Fraternidade e Políticas Públicas e temos que pôr isso em prática. Percorri instituições variadas, expus nosso projeto de atuar com mulheres de toda essa região. Precisamos de respaldo profissional adequado para transportar as mulheres até aqui, abrigar, tratar e qualificar”.

Publicidade

Desde que foi fundada, há um ano, Fazenda Esperança Maria Madalena, de Cruzeiro do Sul, já abrigou e tratou 20 mulheres dependentes químicas. Atualmente só duas estão no local, onde produzem pães, biscoitos e artesanato participam de orações diárias.


Aos 48 anos e bebendo diariamente, foi na Fazenda, que a cruzeirense Glória Maria da Silva, buscou apoiou. Está no local há um mês e conta que já sente diferença em sua vida. ” Já como e durmo melhor. Aqui eu trabalho tanto e rezo tanto que não sobra tempo pra pensar em beber ou outra coisa. Vou levar o tratamento até o final pra dar gosto aos meus filhos e Deus vai me ajudar a não beber nunca mais”.


O café da manhã deste domingo, contou com a presença de cerca de cem pessoas. O médico Teobaldo Dantas, fez questão de comparecer e colaborar com a Fazenda. ” A caridade transcende qualquer coisa. O que esse grupo de voluntários faz é muito importante porque Cruzeiro do Sul, é corredor de drogas e toda essa região, tem sim, mulheres dependentes químicas”, cita.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido