Menu

Terceirizados do Hospital e Maternidade de Tarauacá estão há dois meses sem salários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo menos 16 trabalhadores terceirizados que fazem a limpeza do Hospital Geral Dr. Sansão Gomes e da Maternidade Hetel Muriel Guedes, em Tarauacá, estão há dois meses sem receber salários. Eles pertencem a empresa AG Martins.


Segundo apurou o ac24horas, além dos salários atrasados, os mesmos funcionários não receberam o décimo terceiro, mas mesmo assim foram obrigados a assinar o contra-cheque como se tivessem ganho seus proventos.

Publicidade

Um dos funcionários, que preferiu não se identificar com medo de represálias, afirmou ao ac24horas que tem passado necessidade. “Fico pedindo dinheiro emprestado para poder vir trabalhar e pode dar de comer meus filhos. A empresa alega que o governo não repassou o pagamento e por isso eles não pagam”, denunciou.


Na semana passada, o ac24horas revelou em reportagem exclusiva que a Secretaria de Gestão Administrativa emitiu um ofício circular 021/2019 determinando que as secretarias suspendessem qualquer pagamento e o andamento de processos administrativos de terceirizados, porém, por meio de nota, o governo negou a medida.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido