Conecte-se agora

Terceirizados do Hospital e Maternidade de Tarauacá estão há dois meses sem salários

Publicado

em

Pelo menos 16 trabalhadores terceirizados que fazem a limpeza do Hospital Geral Dr. Sansão Gomes e da Maternidade Hetel Muriel Guedes, em Tarauacá, estão há dois meses sem receber salários. Eles pertencem a empresa AG Martins.

Segundo apurou o ac24horas, além dos salários atrasados, os mesmos funcionários não receberam o décimo terceiro, mas mesmo assim foram obrigados a assinar o contra-cheque como se tivessem ganho seus proventos.

Um dos funcionários, que preferiu não se identificar com medo de represálias, afirmou ao ac24horas que tem passado necessidade. “Fico pedindo dinheiro emprestado para poder vir trabalhar e pode dar de comer meus filhos. A empresa alega que o governo não repassou o pagamento e por isso eles não pagam”, denunciou.

Na semana passada, o ac24horas revelou em reportagem exclusiva que a Secretaria de Gestão Administrativa emitiu um ofício circular 021/2019 determinando que as secretarias suspendessem qualquer pagamento e o andamento de processos administrativos de terceirizados, porém, por meio de nota, o governo negou a medida.

Propaganda

Destaque 7

Dupla invade barbearia e assalta clientes no bairro Abraão Alab

Publicado

em

Dois criminosos armados entraram numa barbearia de Rio Branco, localizada no bairro Abraão Alab, na noite dessa sexta-feira, 19, e anunciaram um assalto. Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que a dupla rende clientes e funcionário do local e saem tranquilamente depois de roubar celulares, dinheiro, bolsas e carteiras.

Segundo a polícia, um dos funcionários foi rendido junto a quatro clientes que estavam no local. Uma idosa conseguiu escapar dos bandidos sem ser roubada. Os acusados fugiram levando todo o dinheiro do dia lucrado pela barbearia.

Equipes da Polícia Militar informaram que pouco depois a dupla foi localizada e presa. A arma usada no crime também foi apreendida pelos militares.

Continuar lendo

Destaque 7

Dupla em moto ataca grupo e fere adolescente com um tiro

Publicado

em

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada na capital. O adolescente L.S.F de 17 anos, foi ferido com um tiro na perna na noite desta quinta-feira (18) na rua Rio Grande do Sul, no bairro Aeroporto Velho, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco .

Segundo informações da polícia, a vítima estava conversando com amigos na rua, quando dois homens não identificados em uma motocicleta se aproximaram e o garupa efetuou cerca de 8 tiros contra eles. Na hora da ação dos criminosos, os amigos correram e o adolescente L.S.F de 17 anos, foi atingido na perna esquerda.

A viatura do Samu encaminhou o menor ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A Polícia Militar esteve no local e após colher as características dos criminosos e da moto, fizeram rondas na região, mas os autores do crime não foram encontrados.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.