Conecte-se agora

Família com Doença de Chagas só soude de diagnóstico em revisão de lâmina feita em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Na sala quente de hidratação do Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul, Joana Angélica Cunha e os quatro filhos recebem tratamento para Doença de Chagas desde que chegaram de Marechal Thaumaturgo, há dois dias.

Na casa dela, só ficaram o marido e outro filho que não foram infectados, porque não estavam em casa quando o restante da família consumiu açaí , que teria sido triturado junto com o barbeiro, transmissor da doença.

Ela conta que no inicio deste ano, prepararam e consumiram o açaí e logo em seguida, todos começaram passar mal. Todos tiveram dor de cabeça e os corpos ficaram inchados. “Pensei que a gente tudo ia morrer. Eu nem sabia que existia essa doença aí”, conta emocionada.

E o drama da família poderia ter virado tragédia, não fosse uma revisão de lâminas, conta Joana Angélica. “Os exames feitos em Marechal Thaumaturgo, não detectaram nada. Ai depois, por milagre, em Cruzeiro do Sul, fizeram a revisão e descobriram essa doença. E só agora mandaram trazer a gente de avião pelo T.F.D”, reata a mulher, que segue preocupada com a situação dos filhos.

O Laboratório de Revisão de Vigilância Estadual em Saúde de Cruzeiro do Sul, confirma a revisão de lâminas colhidas em Marechal Thaumaturgo, o que é feito por amostragem. O coordenador interino da Vigilância em saúde de Cruzeiro do Sul, Hélio Cameli, informou ao município de Thaumaturgo, o resultado e a necessidade de tratar a família.

O coordenador da Vigilância Epidemiológica de Thaumaturgo, Elinaldo Oliveira, confirma a falta de profissional capacitado para a detecção da Doença de Chagas e diz que o município não dispõe de estrutura adequada de trabalho. “Inclusive o restante da família foi diagnosticado porque como os dois já tinham sido, e o procedimento é coletar de toda a família, fui pessoalmente lá na casa da família, no interior do município e fiz a coleta de todos, confirmando o diagnóstico dos dois e de mais 3, descartando do pai e de uma das crianças. Sempre tomamos todos os cuidados necessários com nossos pacientes, mesmo nosso município não dando as condições necessárias”, conclui.

Propaganda

Acre

Cantor beija mulher casada em show e ela pede para apagar vídeo

Publicado

em

Segundo a colunista Fábia Oliveira do jornal O Dia, Thullio Millionário, um cantor de forró, tem por hábito beijar as meninas que sobem ao palco para dançar com ele. E é beijão lascado mesmo! Não tem selinho não!

Pois bem. Noite dessas, como de costume, o cabra estava no palco e subiu uma morena linda. Ele, é claro, tascou um beijão. O vídeo, para desespero da moça, foi parar na internet e  então ela correu para pedir para apagar. O motivo ela mesma explicou: “Por favor, retire o vídeo. Sou uma mulher casada e não quero perder meu filho e meu esposo. Errei muito. Sou a mulher do vídeo com blusa preta e saia jeans azul”.

A moça em questão é essa que a gente publica apenas a imagem, sem mostrar o rosto.

Continuar lendo

Acre

Câmera flagra momento em que “novinha” rouba motocicleta

Publicado

em

Rubens Azevedo da Silva teve sua moto furtada na manhã deste sábado, 20, por volta de 9 horas da manhã, na Travessa Roraima, no bairro da Capoeira na capital acreana.

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que a moto é levada por uma mulher, que aparenta ser jovem. Ela se aproxima da motocicleta e ao que parece, usa uma chave mestre para conseguir dá partida e se evadir com o veículo.

A motocicleta é uma Honda, de placa MZV 4166. Quem tiver informações sobre a moto pode ligar para o 190 e informar à polícia. Um Boletim de Ocorrência já foi registrado pelo proprietário.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.