Conecte-se agora

Mara Rocha visita embaixada da índia em busca de mercado para os produtos da floresta

Publicado

em

A deputada Mara Rocha ( PSDB-AC) foi recebida, nesta quinta-feira (30/05), pelo Embaixador da Índa, Ashock Das, para tratar sobre a abertura de novos mercados para os produtos da floresta amazônica. A parlamentar tucana estava acompanhada do Deputado Estadual Luiz Gonzaga (PSDB), Primeiro-Secretário da ALEAC; do Sr. Marcos Clay, Gerente do Ambiente de Negócios do SEBRAE/AC; Jairo Negreiros, Gerente Regional do SEBRAE/AC e Lauro Santos, Diretor Técnico do SEBRAE/AC.

O encontro serviu para os representantes do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas apresentarem o potencial de negócios dos produtos da floresta amazônica, mirando o mercado da Índia.

O Embaixador Ashock Das informou à parlamentar que o maior obstáculo para a exploração dos óleos e essências produzidos no Acre é a barreira fitossanitária. Segundo ele, será necessário levantar a barreira imposta a esses produtos pelo governo brasileiro. Mara Rocha se colocou à disposição para promover as gestões necessárias para agilizar a tramitação do processo.

“A embaixada irá enviar o protocolo dos documentos apresentados e marcarei audiências nos ministérios responsáveis para tentar agilizar esse processo que interessa, de forma direta, aos acreanos. Em julho, o Primeiro Ministro indiano estará no Brasil e, se conseguirmos avançar nesse tema, será possível organizar uma visita técnica de uma comitiva oficial ao Acre”, informou a parlamentar.

Segundo o Diretor Técnico do SEBRAE/AC, Lauro Santos, a abertura de rodada de negócios entre empresas indianas e produtores do Acre dependem, apenas, de romper essas barreiras fitossanitárias. “O SEBRAE já tem o formato de modelo de negócios para a comercialização dos óleos e essências da floresta, o único entrave está na barreira fitossanitária e contamos com a Deputada Mara Rocha para nos ajudar a resolver esse impasse”.

O Deputado Luiz Gonzaga aproveitou a visita para discutir a possibilidade de um convênio entre a UFAC e o Governo Indiano para pesquisa sobre ervas medicinais. “Já existe convênio semelhante com universidades em São Paulo e acredito que, se tivermos sucesso nessa aliança, isso trará grande avanço na catalogação da nossa flora, já que precisaremos fazer um levantamento das nossas espécies de madeiras, para atender ao interesse de empresas indianas que desejam comprar madeiras no nosso Estado”, afirmou o Primeiro Secretário da ALEAC.

“Estou muito satisfeita de abrir esses canais de diálogo entre governos estrangeiros e representantes do Acre. Se conseguirmos abrir nosso Estado para novos investimentos, poderemos sonhar com o desenvolvimento econômico sólido e duradouro”, finalizou Mara Rocha.

Propaganda

Destaque 4

Após meses de intensa reforma, nova Escola SENAI será apresentada nesta quinta-feira (14)

Publicado

em

Após nove meses de intensa reforma, na tarde desta quinta-feira, 14 de novembro, a Nova Escola SENAI será apresentada à sociedade. A solenidade de reinauguração está prevista para as 17h, seguida de visitação pelas novas instalações da unidade, orientada por alunos dos cursos oferecidos na instituição.

Ao todo, foram investidos R$ 6 milhões no projeto, que visa à melhoria dos ambientes de aprendizagem, novos laboratórios, acesso amplo à internet, novos espaços, novos mobiliários, área de lazer e muito mais. De acordo com o diretor regional do SENAI, João César Dotto, a Nova Escola SENAI está adequada à nova Revolução Industrial.

“Estamos na era da Indústria 4.0, com novas tecnologias e novas formas de aprender. Logo, a Escola SENAI, que é a melhor instituição do estado para formação profissional para a indústria, não poderia parar no tempo. Fizemos adequações de olho no futuro”, sintetizou ele.

Serviço

O quê: Apresentação da Nova Escola SENAI.
Quando: Quinta-feira, 14 de novembro, às 17h.
Local: Av. Epaminondas Jácome, 1260, Cadeia Velha.

Continuar lendo

Destaque 4

Você sabia que um cantor português tem sido um dos destaques das noites de Rio Branco?

Publicado

em

Quem sai nas noites de Rio Branco para um barzinho ou um restaurante já deve te se deparado com a voz de Mário Portuga. Além da afinação, o português oferece algo carente na atualidade da noite acreana, dominada pelo sertanejo universitário. Suas canções são sucessos internacionais das décadas de 70, 80 e 90. Clássicos de Dire Straits, Prince, Elton John, Bee Gees e Scorpions fazem parte do repertório do Portuga.

Você sabia que a melhor opção musical atual no Acre vem de Portugal? Se não sabia, se delicie com o repertório de clássicos internacionais de Mário Portuga, que faz sucesso na noite acreana e é o convidado de Leônidas Badaró para uma Boa Conversa. Assista!

video

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.