Menu

Campanha contra Gripe H1N1 termina hoje; vírus já matou 17 pessoas na Capital

Dia D de vacinação contra a gripe no Leme, na zona sul do Rio de Janeiro.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe destinada ao grupo prioritário (crianças, idosos, gestantes e profissionais da saúde e professores) termina nesta sexta-feira (31). Rio Branco já registrou 17 mortes por complicações da gripe H1N1, e ainda assim, alcançou apenas 51% da meta de vacinação proposta pelo Ministério da Saúde.


A secretaria municipal de saúde notou, inclusive, uma baixa na quantidade de imunizações realizadas nesta campanha, principalmente entre crianças e idosos, fato que preocupa as autoridades. “Dezessete óbitos já foram confirmados só em Rio Branco em virtude de complicações da Gripe. O vírus está circulando na cidade e isso nos preocupa”, diz o secretário de saúde, Otoniel Almeida.

Publicidade

Segundo o secretário, uma forte mobilização é feita para que a população efetue a imunização contra a doença. “Para prevenir, tem que vacinar. Principalmente pessoas dos grupos prioritários de vacinação, para que possamos evitar novos óbitos”.


Entre as pessoas que acabaram morrendo devido à infecção do vírus na capital acreana, estão nove crianças, quatro idosos e quatro adultos.


Nova etapa

Entretanto, partir da próxima segunda-feira, dia 3, as doses restantes ficarão disponíveis para a população em geral, inclusive para as pessoas dos grupos prioritários que ainda não se vacinaram. Todas as unidades de saúde disponibilizam, gratuitamente, a imunização.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido