Conecte-se agora

Escrevendo e desenhando para realizar sonhos

Publicado

em

Maxilane Matins Dias, é um ilustre desconhecido escritor acreano da literatura infantil. Max, vai trilhando o caminho dos sonhos. Participou do I Concurso de Contos Infantis da Liga de Escritores, Ilustradores e Autores de Juiz de Fora – LEIAJF, sendo classificado em quarto lugar, dentre os participantes de todo o Brasil.

O escritor já está no seu terceiro livro, ele já publicou; Horácio: O Burrinho Aventureiro, Cachinhos de Uva e os Três Ursos e A Menina que Roubava. Diz que não vai parar por aí: “busco realizar um sonho de menino, vivemos nossos piores dias na educação e no incentivo a quem produz esse tipo de conteúdo. Estamos assistindo várias livrarias fecharem suas portas, aqui e nos grandes centros. Editoras que deixaram de existir. Tudo isso, torna o caminho de qualquer escritor ainda mais desafiador”.

Maxilane, ainda, tem contos e poemas publicados em antologias nacionais. Hoje, ele tem vários textos já prontos, na expectativa de que possa publicar, mas as editoras não investem em autor iniciante.

“Minha maior satisfação é a parceria com meu irmão ilustrador; Maxtane Dias, o cara é um cartunista de mão cheia, e como preciso ilustrar minhas obras, a dupla criativa está afinada. Ele vem de um sonho também, e estamos juntando nossa criatividade para viabilizarmos os meus livros. Por hora, minha maior recompensa é a aceitação do que tenho publicado, um sorriso aqui e outro acolá. Se para quem já está no circuito não é fácil, imagine para nós acreanos. Mas vamos sonhando e publicando alguns livros, pelo menos a diversão é garantida. Obrigado e comprem os livros, esse escritor acreano vai ficar ainda mais feliz”.

Propaganda

Destaque 4

Comissão de Saúde cobra funcionamento imediato do serviço de radioterapia do Unacon

Publicado

em

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Acre esteve na manhã desta quinta-feira (14) visitando o Hospital do Câncer (Unacon). Na visita, os parlamentares constataram que o aparelho linear de radioterapia ainda não está funcionando, sendo uma das maiores reivindicações dos pacientes que fazem o tratamento de câncer no Estado.

Os deputados também detectaram a falta de medicamentos e insumos hospitalares.

Para o deputado Jenilson Leite ( PSB), vice-presidente da ALEAC, a visita ao Unacon teve como foco o funcionamento da radioterapia. Segundo Leite, “é injustificável que praticamente todos os pacientes do estado estejam fazendo tratamento em Porto Velho porque o aparelho não está funcionando por falta de climatização na sala que custa dez mil reais e a visita da comissão nacional de energia nuclear “. O deputado salientou que a comissão vai acionar a bancada federal para agilizar em Brasília a visita dessa comissão e cobrar do secretário de Estado de Saúde do Acre para que providencie o orçamento necessário da climatização da sala. ” Temos um aparelho moderno, aonde poucos estado tem e não funciona por conta de situações fáceis de resolver”.

Já o deputado Roberto Duarte ( MDB), classificou a demora para o funcionamento do aparelho como inaceitável. ” Isso é muito grave. O aparelho que é uma das principais reivindicações dos pacientes e
estar parado”.

Segundo os membros da Comissão de Saúde, a falta de medicamentos e insumos serão temas de debate na comissão e, posteriormente na tribuna da Casa.

Continuar lendo

Destaque 4

Na OAB-AC, Meire Serafim instrui mulheres sobre a participação feminina na política

Publicado

em

A deputada estadual Meire Serafim (MDB) participou nessa quarta-feira, 13, de uma palestra organizada pela Ordem dos Advogados do Acre (OAB-AC) sobre a participação da mulher na política. O evento, denominado ‘Elas na Política’, ainda teve a presença de demais autoridades políticas femininas do Estado, como a parlamentar Jessica Sales e a vereadora Lene Petecão.

Por meio da Comissão da Mulher Advogada, Meire pode explicar no Ciclo de discussões questões relacionadas à democracia, representatividade e gênero, tratando como garantir a participação efetiva das mulheres. “Citei a importância da representação feminina na política e demais setores da sociedade”, disse a deputada.

Segundo a parlamentar, hoje as mulheres somam 52% da população brasileira e 52,5% do eleitorado brasileiro. “Por isso, o público feminino é decisivo nas decisões democráticas do nosso país”.

De acordo com a fala da deputada na palestra, é necessário respeitar as diferenças e combater as desigualdades. “Só assim caminharemos para uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.