Conecte-se agora

Agentes do Acre integram força-tarefa de intervenção em presídios de Manaus (AM)

Publicado

em

Quatro agentes penitenciários do Estado do Acre foram convocados para integrar a Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) em presídios do Estado do Amazonas. A ação, regulamentada pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, é promovida pelo Departamento Penitenciário Nacional e atua na contenção de situações de crise em todo o Brasil.

Participam três agentes de Rio Branco e um agente do município de Cruzeiro do Sul. A priori, vão permanecer cerca de 90 dias no estado vizinho. Foram selecionados profissionais que já tinham cursos, preparos e experiência em intervenção prisional. “Para nós é motivo de alegria poder participar e colaborar com a promoção da ordem e da disciplina dentro dos estabelecimentos prisionais”, disse o diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Lucas Gomes.

Segundo Gomes, é importante integrar ações como esta, pois nunca se sabe quando o Acre irá precisar de reforço semelhante. “Hoje é um caso que aconteceu em Manaus, mas já aconteceu no Rio Grande do Norte, no Ceará, pode acontecer em qualquer estado brasileiro. Temos prazer em participar, pois podemos precisar um dia dessa demanda no Acre”, explica.

De acordo com o diretor do Iapen, a participação dos profissionais no Amazonas não interfere no efetivo que atua no Acre. Nas redes sociais, Gomes celebrou: “Que Deus acompanhe os nossos guerreiros que carregam o nosso nome e a nossa bandeira na promoção da paz e da ordem”.

Força-tarefa

A força-tarefa de intervenção em presídios do estado do Amazonas começou nessa terça-feira, 28, e terá duração de 90 dias. A equipe vai atuar em presídios de Manaus onde 55 presos morreram entre domingo (26) e segunda-feira (27). Os agentes vão apoiar atividades e serviços de guarda, vigilância e custódia de presos. O grupo da Força-Tarefa foi um pedido do governador do Amazonas, Wilson Lima, ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Propaganda

Destaque 7

Dupla invade barbearia e assalta clientes no bairro Abraão Alab

Publicado

em

Dois criminosos armados entraram numa barbearia de Rio Branco, localizada no bairro Abraão Alab, na noite dessa sexta-feira, 19, e anunciaram um assalto. Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que a dupla rende clientes e funcionário do local e saem tranquilamente depois de roubar celulares, dinheiro, bolsas e carteiras.

Segundo a polícia, um dos funcionários foi rendido junto a quatro clientes que estavam no local. Uma idosa conseguiu escapar dos bandidos sem ser roubada. Os acusados fugiram levando todo o dinheiro do dia lucrado pela barbearia.

Equipes da Polícia Militar informaram que pouco depois a dupla foi localizada e presa. A arma usada no crime também foi apreendida pelos militares.

Continuar lendo

Destaque 7

Dupla em moto ataca grupo e fere adolescente com um tiro

Publicado

em

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada na capital. O adolescente L.S.F de 17 anos, foi ferido com um tiro na perna na noite desta quinta-feira (18) na rua Rio Grande do Sul, no bairro Aeroporto Velho, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco .

Segundo informações da polícia, a vítima estava conversando com amigos na rua, quando dois homens não identificados em uma motocicleta se aproximaram e o garupa efetuou cerca de 8 tiros contra eles. Na hora da ação dos criminosos, os amigos correram e o adolescente L.S.F de 17 anos, foi atingido na perna esquerda.

A viatura do Samu encaminhou o menor ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A Polícia Militar esteve no local e após colher as características dos criminosos e da moto, fizeram rondas na região, mas os autores do crime não foram encontrados.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.