Conecte-se agora

Senador Petecão pede solução para verba destinada à melhoria de ramais no Acre

Publicado

em

O senador Sérgio Petecão (PSD) esteve reunido na tarde desta quarta-feira, 29, com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), economista Pedro Duarte Guimarães, e com a vice-presidente de Governo da instituição, engenheira Tatiana Thomé de Oliveira. Na ocasião, ele o coordenador da Bancada Federal do Acre, pediu solução ao entrave burocrático que impede o repasse de R$ 94 milhões para melhoria dos ramais acreanos.

Petecão alertou que a verba foi viabilizada pela bancada em 2017 que deverá ser investida na melhoria de centenas de quilômetros de ramais que garantem o escoamento da produção rural, bem como acesso às escolas e postos de saúde de várias localidades. “O governo de Estado e as prefeituras não têm condições de manter os ramais. Dessa forma, as escolas não puderam iniciar as aulas, os produtores rurais estão sem condições de escoarem suas mercadorias e a única esperança é a liberação deste recurso”, afirmou o senador.

De acordo com Thomé, a CEF já está em negociação para que a aprovação do projeto apresentado recentemente pelo governo Estadual e prevê que, até 6 de junho, a análise estará concluída por parte da Caixa.

Petecão classificou como excelente a reunião e antecipou que o cumprimento deste prazo motivará toda a bancada a trabalhar pelo pagamento da primeira parcela do recurso. “Iremos nos reunir com ministros, com o presidente da República se for preciso para conseguirmos o pagamento”, destacou Petecão.

Propaganda

Notícias

Termina hoje prazo para confirmação de matrícula do Prouni 2019

Publicado

em

Caso não seja realizada, candidato perde a vaga

Candidatos que foram selecionados na última etapa na lista de espera do Prouni 2019 têm até o final dessa segunda-feira (22) para comprovar as informações fornecidas na inscrição. O procedimento deve ser realizado diretamente na Instituição de Ensino Superior (IES) em que o curso escolhido pelo aluno é ofertado. Se a comprovação de matrícula não for realizada, o candidato perde o direito à vaga. 

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), são duas listas de espera uma vez que cada candidato pode cadastrar até duas opções de vagas por processo seletivo, em cursos, instituições de ensino e turnos distintos, entre outros pontos. 

O Prouni é um programa do Governo Federal que viabiliza a oferta de bolsa de estudo em universidades, centros universitários e faculdades particulares do Brasil, que ofertam cursos não-gratuitos. Puderam concorrer às vagas do segundo semestre os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Quem está apto a participar da lista:

1ª opção:

– não pré-selecionado nas chamadas regulares;

– pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.

2ª opção:

– não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso;

– não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso;

– pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Agência Educa Mais Brasil 

Continuar lendo

Destaque 2

Mulher que se apresenta como professora da UFAC chama acreanos de deficientes mentais

Publicado

em

O final de semana foi uma polêmica só após um perfil no Facebook de Catarine Almeida, que se apresenta como professora da Universidade Federal do Acre (UFAC), atacar os acreanos e gerar revolta em vários internautas.

Em um dos comentários, Catarine diz que veio ao Acre porque queria tomar a vaga de um acreano depois que soube que havia vagas para medicina e que os acreanos seriam capazes de ingressar nessas vagas por causa de sua deficiência mental.

Em outro comentário, Catarine afirma que “graças a Deus que vocês acreanos são tão burros que tomamos a vaga de emprego de vocês. Além de burros e incompetentes estão sendo trocados”.

Como não poderia ser diferente, centenas de acreanos ficaram revoltados com as declarações, cobraram respeito e se surpreenderam com a forma desrespeitosa que tratou o povo do Acre, mais ainda vindo de alguém que afirma ser professora de uma universidade pública.

Perfil fake?

Após toda a polêmica, o perfil de Catarine Almeida foi excluído do Facebook.

Consultada pelo ac24horas, a UFAC declarou que ela não é professora da instituição, já que não há nenhuma servidora com este nome em seu quadro funcional.

Como a Ufac afirmou que Catarine não é funcionária da instituição, existe a possibilidade de alguém estar usando uma foto de outra pessoa em um  perfil falso.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.