Menu

 Portugal 360 graus será realizado em junho no Rio de Janeiro com várias atrações gratuitas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Entre 6 e 9 de junho acontece na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o Portugal 360, um dos maiores eventos de promoção do país mais ocidental da Europa. Quem visitar a Barra da Tijuca vai viver uma experiencia completa do país eleito melhor destino do mundo pelo World Travel Awards pelo segundo ano consecutivo. Serão quatro dias com muitas atrações gratuitas.


A organização do evento pretende surpreender a todos com a criação de uma réplica dos mercados e das tascas portuguesas, onde vários chefs cozinharão ao lado de brasileiros para criar deliciosas cumbucas e petiscos. Na área da gastronomia, haverá ainda um espaço dedicado aos vinhos do país.

Publicidade

Outra novidade é a realização, pela primeira vez no Brasil, do Festival Iminente. Com curadoria de Alexandre Farto aka Vhils e da Galeria Underdogs, o evento reúne o que de melhor se faz ao nível da música e arte pública, estabelecendo a ligação entre os talentos da comunidade lusófona e apostando no fortalecimento de laços entre artistas portugueses e os seus congêneres brasileiros.


Na área de entretenimento, o evento traz nomes conhecidos ao público brasileiro, como Carminho e o Antonio Zambujo, que sobem ao palco da Cidade das Artes para representar o festival do Fado de 2019.  As opções de pacotes de viagens para Lisboa também serão divulgados durante o evento.


Na última edição, cerca de 18 mil pessoas visitaram a Cidade das Artes para conhecer um pouco de um país autêntico, genuíno e diversificado, que não para de surpreender quem escolhe para passear, viver ou investir.


Ainda serão apresentados novos destinos de viagens em Portugal, programas de ensino das universidades portuguesas e muito entretenimento para todos os públicos. O evento tem como objetivo incentivar mais viagens para os destinos do país irmão. Neste evento, a TAP vai destacar que oferece voos para Portugal partindo de 10 cidades brasileiras.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido