Conecte-se agora

 Portugal 360 graus será realizado em junho no Rio de Janeiro com várias atrações gratuitas

Publicado

em

Entre 6 e 9 de junho acontece na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, o Portugal 360, um dos maiores eventos de promoção do país mais ocidental da Europa. Quem visitar a Barra da Tijuca vai viver uma experiencia completa do país eleito melhor destino do mundo pelo World Travel Awards pelo segundo ano consecutivo. Serão quatro dias com muitas atrações gratuitas.

A organização do evento pretende surpreender a todos com a criação de uma réplica dos mercados e das tascas portuguesas, onde vários chefs cozinharão ao lado de brasileiros para criar deliciosas cumbucas e petiscos. Na área da gastronomia, haverá ainda um espaço dedicado aos vinhos do país.

Outra novidade é a realização, pela primeira vez no Brasil, do Festival Iminente. Com curadoria de Alexandre Farto aka Vhils e da Galeria Underdogs, o evento reúne o que de melhor se faz ao nível da música e arte pública, estabelecendo a ligação entre os talentos da comunidade lusófona e apostando no fortalecimento de laços entre artistas portugueses e os seus congêneres brasileiros.

Na área de entretenimento, o evento traz nomes conhecidos ao público brasileiro, como Carminho e o Antonio Zambujo, que sobem ao palco da Cidade das Artes para representar o festival do Fado de 2019.  As opções de pacotes de viagens para Lisboa também serão divulgados durante o evento.

Na última edição, cerca de 18 mil pessoas visitaram a Cidade das Artes para conhecer um pouco de um país autêntico, genuíno e diversificado, que não para de surpreender quem escolhe para passear, viver ou investir.

Ainda serão apresentados novos destinos de viagens em Portugal, programas de ensino das universidades portuguesas e muito entretenimento para todos os públicos. O evento tem como objetivo incentivar mais viagens para os destinos do país irmão. Neste evento, a TAP vai destacar que oferece voos para Portugal partindo de 10 cidades brasileiras.

Propaganda

Notícias

Termina hoje prazo para confirmação de matrícula do Prouni 2019

Publicado

em

Caso não seja realizada, candidato perde a vaga

Candidatos que foram selecionados na última etapa na lista de espera do Prouni 2019 têm até o final dessa segunda-feira (22) para comprovar as informações fornecidas na inscrição. O procedimento deve ser realizado diretamente na Instituição de Ensino Superior (IES) em que o curso escolhido pelo aluno é ofertado. Se a comprovação de matrícula não for realizada, o candidato perde o direito à vaga. 

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), são duas listas de espera uma vez que cada candidato pode cadastrar até duas opções de vagas por processo seletivo, em cursos, instituições de ensino e turnos distintos, entre outros pontos. 

O Prouni é um programa do Governo Federal que viabiliza a oferta de bolsa de estudo em universidades, centros universitários e faculdades particulares do Brasil, que ofertam cursos não-gratuitos. Puderam concorrer às vagas do segundo semestre os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Quem está apto a participar da lista:

1ª opção:

– não pré-selecionado nas chamadas regulares;

– pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.

2ª opção:

– não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso;

– não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso;

– pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Agência Educa Mais Brasil 

Continuar lendo

Destaque 2

Mulher que se apresenta como professora da UFAC chama acreanos de deficientes mentais

Publicado

em

O final de semana foi uma polêmica só após um perfil no Facebook de Catarine Almeida, que se apresenta como professora da Universidade Federal do Acre (UFAC), atacar os acreanos e gerar revolta em vários internautas.

Em um dos comentários, Catarine diz que veio ao Acre porque queria tomar a vaga de um acreano depois que soube que havia vagas para medicina e que os acreanos seriam capazes de ingressar nessas vagas por causa de sua deficiência mental.

Em outro comentário, Catarine afirma que “graças a Deus que vocês acreanos são tão burros que tomamos a vaga de emprego de vocês. Além de burros e incompetentes estão sendo trocados”.

Como não poderia ser diferente, centenas de acreanos ficaram revoltados com as declarações, cobraram respeito e se surpreenderam com a forma desrespeitosa que tratou o povo do Acre, mais ainda vindo de alguém que afirma ser professora de uma universidade pública.

Perfil fake?

Após toda a polêmica, o perfil de Catarine Almeida foi excluído do Facebook.

Consultada pelo ac24horas, a UFAC declarou que ela não é professora da instituição, já que não há nenhuma servidora com este nome em seu quadro funcional.

Como a Ufac afirmou que Catarine não é funcionária da instituição, existe a possibilidade de alguém estar usando uma foto de outra pessoa em um  perfil falso.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.