Conecte-se agora

Mara Rocha apoia prorrogação de adesão ao Programa de Regularização Ambiental

Publicado

em

A deputada federal Mara Rocha se pronunciou nesta quarta-feira, 29, no Plenário da Câmara dos Deputados, em apoio a aprovação da Medida Provisória nº 867/2018, que amplia o prazo para que o produtor rural possa aderir ao Programa de Regularização Ambiental – PRA.

Segundo a parlamentar tucana, o voto a favor da Medida Provisória é um apoio aos pequenos produtores rurais, que são os principais interessados na prorrogação do prazo de adesão.

“A falta dessa regularização deixou vários pequenos produtores impedidos de ter acesso ao crédito rural, causando prejuízos à milhares de famílias. Lembro que essa prorrogação de prazo se faz necessária, pois muitos Estados ainda não fizeram seu programa para receber os dados dos produtores”, afirmou a parlamentar.

Outra inovação da MP 867/2018 é a determinação de que as multas aplicadas em razão de conversão irregular de vegetação nativa ocorrida anteriormente a julho de 2008 sejam convertidas em prestação de serviços ambientais, desde que sejam cumpridas todas as obrigações impostas no PRA para a regularização da propriedade ou posse rural. Segundo Mara Rocha essa conversão é um alento ao pequeno produtor, preso a multas astronômicas e impagáveis.

“Essa Medida Provisória não aumentará ou diminuirá o desmatamento, ela, na verdade, trará segurança jurídica, principalmente, aos pequenos produtores rurais, que necessitam de mais prazo para cumprimento de suas obrigações. Não podemos continuar criminalizando o agricultor, ele é o maior interessado na preservação ambiental mas, antes de tudo, ele precisa de tranquilidade para produzir e gerar emprego e renda para o Brasil”, finalizou a parlamentar tucana.

Propaganda

Cidades

Mailza Gomes realiza filiações Progressistas em Senador Guiomard nesta sexta-feira (15)

Publicado

em

Ato será no Salão Centro Comunitário de Senador Guiomard e contará com a presença de lideranças da sigla no estado e pré-candidatos

O Progressistas-AC, por meio da presidente regional da sigla no estado, senadora Mailza Gomes, realiza nesta sexta-feira, 15, no Salão Centro Comunitário em Senador Guiomard a partir das 19h ato público de filiação.

“Queremos convidar a todos, para essa grande festa da democracia na minha amada cidade. Venha fazer parte do partido da esperança, da renovação, fortalecer nossa sigla e somar com a gente nas eleições 2020. É uma grande alegria contar com vocês no nosso time para a construção de uma nova política no estado”, convida Mailza Gomes.

Durante o evento haverá atrações culturais e será aberto para a população em geral.

O evento contará com a presença das principais lideranças do partido no Estado, pré-candidatos e diretoria estadual e municipal.

Para quem desejar se filiar no Progressistas na sexta-feira, é só apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, Título de Eleitor e CPF.

Continuar lendo

Cidades

Temporal de 1 hora causa transtornos no município de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A forte chuva que caiu em Cruzeiro do Sul na manhã desta quinta-feira (14) veio com muitos raios e trovões. Chegou a faltar energia elétrica por cerca de 30 minutos em alguns pontos da cidade.

No Centro, a praça Orleir Cameli e a rua Rodrigues Alves, foram tomadas pelas águas. Os carros tiveram que fazer desvios.

Na Avenida Mâncio Lima, o Igarapé Boulevard, por pouco não transbordou.

No bairro Cruzeirão, parte da rua Alfonso Pena desmoronou. O autônomo Bruno Melo que passava na hora, quase foi “engolido” pelo buraco. “Por pouco não aconteceu em um acidente grave”, cita ele.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Cruzeiro do Sul  informou que no centro da cidade, não há problema de drenagem. O que houve , segundo Paulo de Sá, “foi um grande volume de chuva em um curto espaço de tempo”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.