Conecte-se agora

Brasileia inicia fase municipal dos jogos escolares, no ginásio Eduardo Lopes Pessoa

Publicado

em

A Prefeita Fernanda Hassem acompanhada do gerente Municipal de Esportes Clebson Venâncio e do coordenador do Departamento de Esportes do Estado do Acre Júnior Santiago participaram na quarta-feira (29), da abertura oficial da fase municipal dos Jogos Escolares de Brasiléia, edição 2019, a cerimônia foi realizada no Ginásio de Esporte Eduardo Lopes Pessoa.

Pela primeira vez quatro escolas municipais de Brasileia participam da fase municipal dos Jogos Escolares. Estão disputando 21 equipes nas modalidades de futsal, handebol, basquete, vôlei de quadra e areia e atletismo nas categorias do sub-11 ao sub-17.

A Prefeita Fernanda Hassem destacou a participação das escolas municipais e da comunidade acadêmica na abertura dos jogos. “Nós estamos inserindo pela 1º vez os alunos da rede municipal nessa fase dos jogos, fico muito feliz em ver a alegria dos nossos estudantes em representar suas escolas trazendo com eles o sonho de chegar à competição nacional”, destacou Fernanda Hassem.

A prefeita de Brasileia também agradeceu ao Governo do Acre que pela primeira vez contou com a presença do representante do departamento estadual de esporte, Júnior Santiago.

A cerimônia de abertura contou com a presença dos gestores e alunos de escolas municipais e estaduais, vereadores Antônio Francisco, Edu Queiroz, Rozevete Honorato, Marquinhos Tibúrcio, Jurandir Queiroz, e o gerente Municipal de Esportes de Brasileia.

O coordenador do departamento de Esportes, Júnior Santiago, ressaltou que a competições têm um papel social importante na vida dos estudantes. “Os jogos escolares, além de ser o carro chefe no esporte educacional, também têm um papel de inclusão social e no desenvolvimento dos estudantes. O nosso papel é fomentar o desenvolvimento de esportes nos municípios resgatando também a participação e o entusiasmos dos alunos a para da competição ”,falou Júnior Santiago.

Os Jogos Escolares fase municipal de Brasiléia acontecem nos dias 29, 30,31 de maio, onde participam as escolas municipais Rui Lino, Élson Dias Dantas, Socorro Frota, e Concí Alves de Melo, e as estaduais IOP, KJK e Fontenelle de Castro.

Propaganda

Cotidiano

Vídeo mostra ação de assaltante em loja de materiais de construções no bairro da Paz

Publicado

em

Mais um caso de violência em plena luz do dia na capital acreana.

Dessa vez, um assalto na tarde desta quarta-feira, 13, em uma loja de materiais de construção na rua Valdomiro Lopes, no bairro da Paz.

Uma câmera de segurança registrou todo o assalto. Um homem, de aparência jovem, entra na loja e armado anuncia um assalto. Toda a ação dura menos de um minuto. O assaltante levou todo o dinheiro em caixa, o valor não foi informado e ainda os celulares de quem estava dentro da loja.

Ao sair, o criminoso se depara com um cliente que vai entrando no estabelecimento e aproveita para roubar seu celular.

Um morador da rua Valdomiro Lopes, que não quer se identificar, afirma que a região há muito tempo virou alvo da bandidagem e os assaltos são comuns.

“Aqui tá todo mundo assustado com essa onda de assalto muito grande. Os comerciantes estão abrindo seus comércios com medo todos os dias. A situação tá terrível. Queremos que aumente pelo menos o número de viaturas que passam aqui pelo bairro”, afirma.

O boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil vai investigar e tentar descobrir a identidade do assaltante mostrado nas imagens.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Cotidiano

CRT abre concurso público para nível técnico; cadastro de reserva para o Acre

Publicado

em

Está aberto o processo seletivo do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 1ª Região (CRT). Por meio do edital nº 003/2019, o certame oferece cinco para admissão de servidores de nível médio e técnico.

A lotação dos aprovados será em Brasília – DF, Goiânia – GO, Mato Grosso e Rondônia, mas também será formado cadastro de reserva para os estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Roraima e Tocantins.

As vagas são para os cargos de Agente de Fiscalização e Assistente Técnico. Os salários iniciais serão de R$ 3.000,00, acrescidos de benefícios, para atuação em carga horária de 40 horas por semana.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 15 de novembro de 2019. O edital pode ser acessado no link: https://www.crt01.gov.br/wp-content/uploads/2019/11/Edital-n.-003-2019-Processo-Seletivo-Simplificado-FINAL-FINAL.pdf

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.