Conecte-se agora

Primeira-dama Michelle Bolsonaro usa bolsa fabricada no Juruá em casamento do enteado

Publicado

em

Depois da duquesa Meghan Markle, esposa do príncipe Harry, da Inglaterra, ser vista usando um tênis de látex fabricado com produto extraído por extrativistas do Acre, foi a vez da primeira-dama Michelle Bolsonaro, esposa do presidente Jair Bolsonaro, aparecer com um produto originário das “Terras de Galvez”.

O fato se deu na noite deste sábado, 25, durante o casamento de um dos filhos do presidente. Michelle escolheu uma bolsa de mão pequena, conhecida como Clutch. Totalmente artesanal, o acessório foi fabricado pelo artesão Maqueson Pereira da Silva, morador do município de Cruzeiro do Sul, região do Juruá.

Nas redes sociais, a secretária de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Eliane Sinhasique, comemorou o feito: “artesanato acreano é o mais valioso do Brasil!” O artesanato local esteve em alta neste mês de maio, quando participou do 12º Salão de Artesanato, em Brasília.

A peça usada pela primeira-dama é apenas similar às que foram apresentadas no evento, já que todas as fabricações do artesão Maqueson são exclusivas. As clutches feitas em marchetaria custam, em média, R$ 1,5 mil.

Em Brasília, o Acre foi homenageado e ganhou o dois estandes para apresentar peças que contam a cultura, culinária, história e a arte do povo acreano.

Propaganda

Destaque 7

Bombeiros acreanos participam de treinamento na Bahia

Publicado

em

Em época de queimadas urbanas e rurais, os homens e mulheres do Corpo de Bombeiros do Acre são acionados todos os dias para combate aos focos de incêndio.

O que pouca gente sabe é que apagar esses incêndios não basta boa vontade. Os militares são altamente treinados para evitar que as chamas se espalhem, o uso adequado dos equipamentos e até os modos diferentes de combater na floresta e em áreas urbanas.

Para que cada vez a qualidade do serviço prestado pelos militares do Acre no salvamento de vidas seja ainda mais competente, a aposta é na qualificação. Foi o que aconteceu com o 2º Ten BM Freitas Filho, 2º Ten BM Athos, 2º Sgt BM Hildebrando, Sd BM J. Nascimento e Sd BM Danilo que retornaram ao Acre após participar do IV Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais – CPCIF, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

No curso, os militares foram capacitados com técnicas de prevenção e combate a incêndios florestais em diversos biomas brasileiros, além de outras disciplinas, como perícia de incêndios, orientação e navegação, busca de pessoas perdidas, resgate de vítimas nos planos vertical e horizontal, atividades em ambiente aquático, atendimento pré-hospitalar, sobrevivência, dentre outras atividades, desenvolvidas explorando as particularidades do ambiente silvestre/mata. Por meio dessa capacitação, a instituição inicia uma nova era nas atividades de incêndios florestais, bem como no atendimento a ocorrências em áreas de mata, tão comuns em nossa região.

A intenção é que esses militares sejam multiplicadores dos conhecimentos adquiridos e responsáveis pelo desenvolvimento de uma nova doutrina de prevenção e combate a incêndios e busca/resgate de vítimas em regiões inóspitas.
.
Fotos: Assessoria Corpo de Bombeiros

Continuar lendo

Destaque 7

Projeto ‘Refazendo Trilhas’ insere adolescentes na prestação de serviços à comunidade

Publicado

em

Ao menos oito adolescentes amparados pela Divisão de Atendimento Socioeducativo (Diase) irão participar da segunda edição do projeto ‘Refazendo Trilhas’, que auxilia jovens na prestação de serviços à comunidade. A ação é fiscalizada pelo Ministério Público e executada pela secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Acre.

Esta semana, a secretária Eliane Sinhasique se reuniu com a promotora de Justiça Vanessa de Macedo Muniz, da Promotoria de Justiça Especializada em Execuções de Medidas Socioeducativas, para tratar da iniciativa, que também conta com apoio de diversos parceiros.

“Estendemos a adesão do projeto para outros órgãos públicos. A secretária que teve a sensatez de aderir ao projeto e receber na secretaria dois adolescentes para prestarem serviços à instituição”, disse Vanessa.

Sinhasique destacou que o governo tem buscado promover a inclusão social e fará o possível para ver os adolescentes com suas vidas refeitas, fazendo parte da sociedade e conquistando seu espaço no mercado de trabalho.

“Somos a primeira instituição governamental a abraçar o projeto ‘Refazendo Trilhas’ em parceria com o Ministério Público. Dois adolescentes serão recebidos na Secretaria de Empreendedorismo e Turismo para prestarem serviços e serão muito bem recebidos. Defendemos a inclusão social e contribuímos de fato”.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.