Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre possui 76 obras paradas, informa TCU; Ministério Público investiga o caso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) revelou que o Acre possui ao menos 76 obras paradas atualmente. A situação fez com que o Ministério Público do Estado (MPE) abrisse um inquérito para apurar os casos.


Em Rio Branco, não é difícil atestar a afirmação do órgão. Bastar caminhar pelos bairros da cidade para observar que a malha viária da capital é carente de estrutura básica. Falta asfalto e infraestrutura de saneamento em alguns locais.

Anúncios


A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) foi além e informou que o número de obras paradas informado pelo TCU ainda pode ser maior, chegando a quase 100 em todo o estado.


Conforme relatório, a maior parte das obras estagnadas é do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo O TCU, os motivos que levaram a paralisação dessas obras foram projetos deficientes e má gestão dos recursos.


Agora, Seinfra destaca que pretende concluir o máximo de obras que estão inacabadas. No país inteiro, são mais de 14,4 mil obras paradas, o que representa aproximadamente 40% de todas as obras passadas pela auditoria do TCU.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido