Menu

Pesquisar
Close this search box.

Falta de neurologista no Huerb causa revolta em pacientes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais uma vez o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) é motivo de reclamação por parte de pacientes e familiares de quem busca atendimento na unidade de saúde.Nesta sexta-feira, 24, a revolta é pela falta de médico neurologista.


Segundo a denúncia, há mais de 50 pacientes aguardando por atendimento. Além da falta de profissionais, não há acomodação para todos e alguns pacientes estão alojados em cadeiras.

Anúncios


Elda da Silva Castro conta que levou a irmã, Maria da Silva Castro, com suspeita de AVC na quarta-feira, 22, e até hoje não conseguiu atendimento por um neurologista. “Minha irmã chegou aqui com todos os sintomas de um AVC. Fizemos uma ressonância no INTO que confirmou. Ela tá só piorando da dormência, puxando da perna e com a língua pesada. Até agora, nenhum neurologista passou para atender minha irmã. Isso é um absurdo”.


Fotografias enviadas ao ac24horas mostram os corredores do Huerb lotado de pacientes que aguardam atendimento. A reportagem tentou falar com o médico Welber Lima, diretor do hospital, mas não obteve retorno.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido