Conecte-se agora

Acusados de filmar decapitação de mulher são condenados a mais de 60 anos de prisão

Publicado

em

Após mais de 12 horas de julgamento, a 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco condenou os dois acusados de matar e filmar a morte da jovem Débora Freitas Bessa, ocorrida em janeiro de 2018. O julgamento começou às 8 da manhã dessa quarta-feira, 23, e só terminou por volta das 21 horas. Juntos, André de Souza Martins e Luciele Souza do Nascimento foram sentenciados a 62 anos de reclusão por esquartejar e filmar a morte da vítima.

No júri popular, sete testemunhas foram ouvidas. Familiares da jovem acompanharam o julgamento. Conforme sentença, assinada pelo juiz Clovis Lodi, Luciele Souza obteve pena de 20 anos e quatro meses de reclusão. André de Souza ficou com 42 anos e três meses de reclusão. Ambos em regime inicial de cumprimento fechado. Os réus carregam penas sob acusações de: homicídio qualificado, ocultação de cadáver, participação de organização criminosa e corrupção de menores.

Além da dupla, outros três menores também teriam participado do crime. O trio foi ouvido e julgado pela Vara Criminal. A polícia informou que utilizou as imagens do vídeo criminosos para identificar os autores. Débora Bessa deixou um filho, ainda criança.

Entenda

Débora Bessa, de 19 anos, foi brutalmente assassinada no início do mês de janeiro do ano passado ao ser decapitada ainda com viva. Além disso, os suspeitos filmaram a ação e divulgaram numa rede social, em que rapidamente viralizou as imagens. O corpo da jovem foi encontrado pela própria família num matagal situado no bairro Caladinho, em Rio Branco.

Vingança

Na delegacia, o acusado André Martins negou que tivesse recebido ordens de organização criminosa para matar a jovem. Ele confessou que matou Débora por vingança, já que, segundo ele, a vítima teria envolvimento direto no assassinato do irmão dele, no ano de 2013.

À época, o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, declarou que havia fortes indícios de que Débora teria participado de execuções contra membros da facção rival, também com filmagens.

Propaganda

Destaque 4

Após meses de intensa reforma, nova Escola SENAI será apresentada nesta quinta-feira (14)

Publicado

em

Após nove meses de intensa reforma, na tarde desta quinta-feira, 14 de novembro, a Nova Escola SENAI será apresentada à sociedade. A solenidade de reinauguração está prevista para as 17h, seguida de visitação pelas novas instalações da unidade, orientada por alunos dos cursos oferecidos na instituição.

Ao todo, foram investidos R$ 6 milhões no projeto, que visa à melhoria dos ambientes de aprendizagem, novos laboratórios, acesso amplo à internet, novos espaços, novos mobiliários, área de lazer e muito mais. De acordo com o diretor regional do SENAI, João César Dotto, a Nova Escola SENAI está adequada à nova Revolução Industrial.

“Estamos na era da Indústria 4.0, com novas tecnologias e novas formas de aprender. Logo, a Escola SENAI, que é a melhor instituição do estado para formação profissional para a indústria, não poderia parar no tempo. Fizemos adequações de olho no futuro”, sintetizou ele.

Serviço

O quê: Apresentação da Nova Escola SENAI.
Quando: Quinta-feira, 14 de novembro, às 17h.
Local: Av. Epaminondas Jácome, 1260, Cadeia Velha.

Continuar lendo

Destaque 4

Você sabia que um cantor português tem sido um dos destaques das noites de Rio Branco?

Publicado

em

Quem sai nas noites de Rio Branco para um barzinho ou um restaurante já deve te se deparado com a voz de Mário Portuga. Além da afinação, o português oferece algo carente na atualidade da noite acreana, dominada pelo sertanejo universitário. Suas canções são sucessos internacionais das décadas de 70, 80 e 90. Clássicos de Dire Straits, Prince, Elton John, Bee Gees e Scorpions fazem parte do repertório do Portuga.

Você sabia que a melhor opção musical atual no Acre vem de Portugal? Se não sabia, se delicie com o repertório de clássicos internacionais de Mário Portuga, que faz sucesso na noite acreana e é o convidado de Leônidas Badaró para uma Boa Conversa. Assista!

video

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.