Menu

Pesquisar
Close this search box.

Centro de Atenção Psicossocial oferece serviços de saúde à população de Sena

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante todo o dia desta quinta-feira, 23, moradores do município de Sena Madureira serão contemplados com a oferta de diversos serviços voltados a saúde, gratuitamente. A ação, que ocorre na Feira Livre dos Colonos, é realizada pela prefeitura do município por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) com apoio de profissionais das Unidades Básicas de Saúde e do grupo de apoio contra Tabagismo.


O objetivo é fortalecer as ações de saúde mental, atendimento humanizado e acolhimento da população. Segundo o enfermeiro do CAPS que participa das atividades, Ajax Glauber, “são várias atividades oferecidas, como aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicemia, HIV, sífilis e hepatite, vacinação, além de palestras e orientações médicas sobre doenças”.

Anúncios


O evento é aberto para toda a comunidade, de todas as idades. O formato da assistência, como ambulatório de rua, atua em parceria com demais órgãos em atividades voltadas para a saúde da família.



Para o representante do CAPS, “é extremamente satisfatório trabalhar na Feira Livre numa ação voltada para a saúde mental junto às unidades de saúde que também apoiam o movimento”, disse Glauber. Em Sena, a UBS Aguinaldo Nunes é uma das unidades que recebem alto fluxo de pacientes com transtornos mentais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido