Conecte-se agora

Duarte quer que governo Gladson antecipe metade do 13º em julho

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

Se baseando pela declaração do governador Gladson Cameli que afirmou recentemente que já tem o dinheiro para o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores públicos em dezembro, o deputado Roberto Duarte usou a tribuna da Aleac na manhã desta quarta-feira, 22, para pedir que o Estado disponibilize 50% do crédito para o funcionalismo, conforme prevê a legislação trabalhista.

“Eu entendo que, como o Governo mostrou para a população do Estado do Acre que está com a saúde financeira maravilhosa, porque criou inúmeros cargos, e ele também já disse que está com os recursos do décimo terceiro garantidos, nós vamos pedir que o Governo monte uma comissão e convide a Assembleia Legislativa para essa comissão para começar a negociar com todas as categorias dos servidores efetivos e, também, que possa fazer o pagamento do décimo terceiro até o mês de julho”, disse o parlamentar.

Duarte alega serem necessárias essas medidas como forma de valorizar o servidor público. Ele pede, inclusive, a realização de concursos públicos para ampliação do cargo efetivo que, em alguns casos, encontram-se com número de profissionais abaixo do necessário, como é o caso dos policiais civis e agente penitenciários.

O parlamentar ressaltou ainda que caso o a antecipação seja feita pelo governo, o comércio que está quebrado será beneficiado e ainda aquecerá a economia local com circulação de dinheiro e geração de emprego.

Propaganda

Acre

Vagner Sales é notificado pelo Tribunal de Contas do Estado

Publicado

em

O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (MDB), foi notificado nesta quarta-feira, 18, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por não ter quitado as contas de quando esteve à frente da gestão municipal, em 2012. O anúncio foi publicado no Diário Eletrônico do TCE.

De acordo com o processo Nº (18074201310) (TCE/AC), a instituição vai apurar as razões pelas quais o gestor deixou dívidas e a razão da sua não quitação. A perícia vai se certificar se na época houve a disponibilidade de caixa para quitação do débito dos exercícios anteriores ao ano de 2012, bem como os motivos pelos quais Sales não fez o pagamento referente ao 2° bimestre de 2013.

Vagner Sales, foi condenado pelo TCE devido improbidade administrativa e teve os direitos políticos caçados pelo prazo de cinco anos.

Continuar lendo

Acre

Vereadores debatem sobre Bolsonaro e países asiatísticos

Publicado

em

O debate na tribuna da Câmara iniciou quando o vereador de oposição N. Lima (PSL), que resolveu atacar o PT e defender o presidente Bolsonaro, do seu partido, comparando o crescimento da economia brasileira aos países asiáticos, Tailândia e Indonésia.

O vereador Eduardo Farias (PCdoB) resolveu contestar N.Lima. Segundo ele, a economia do Brasil vai de mal a pior. “O Bolsonaro está acabando com o Brasil em todas as áreas”, argumentou. Segundo Farias, o Bolsonaro faz como a pessoa que vende tudo de dentro de casa, geladeira, cama, fogão. “Quando voltar para casa não vai ter mais nada”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.