Menu

Vereador garante que prefeitura não dará conta da Operação Verão em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante a sessão desta terça-feira, 21, na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Emerson Jarude (Sem Partido) afirmou, com base no andamento das obras já realizadas até esta semana, que a prefeitura da capital não dará conta de cumprir o cronograma estabelecido pela Operação Verão 2019, lançada por Socorro Neri no início deste mês de maio.


Na Tribuna da Câmara, o parlamentar já destacou, ao 13º dia de Operação, que a prefeitura de Rio Branco “não vai dar conta do cronograma que passou aqui. Não vai dar conta da quantidade de massa asfáltica que passou aqui. Isso é brincar com o parlamento, é brincar com a população”, garante Jarude.

Publicidade

Segundo o vereador, o fato de a prefeitura iniciar os serviços da Operação Verão pelas principais vias da cidade é equivocado. “A Operação precisar chegar aos bairros que mais precisam, aos mais necessitados, e pelo que estou vendo, vão ser os últimos a ser atendidos”.


Operação Verão 2019

Com um investimento de mais de R$ 50 milhões, a prefeitura de Rio Branco prometeu este ano mais de 700 trabalhadores, 33 equipes, 250 máquinas e equipamentos, 60 toneladas de massa asfáltica e 1.500 ruas recuperadas em 227 bairros da capital.


Além da operação tapa-buracos, Socorro Neri também confirmou a realização de limpeza de ruas, parques e praças, desobstrução de canais, córregos, rede de drenagem, construção de pontos de ônibus, reparos em calçadas, na sinalização de trânsito, paisagismo e serviços de iluminação pública.


Na solenidade de lançamento da Operação, Neri destacou que os critérios de prioridade para execução dos serviços levam em conta as vias de transporte coletivo (áreas urbana e rural), vias estruturantes, vias de ligações, vias secundárias, vias de interesse coletivo e ramais do cinturão verde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido