Menu

Para defender reforma que cria cargos, Tchê revela os pecados do PT e da Frente Popular na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Luis Tchê (PDT), que atualmente é líder do governo na Assembleia, mas que até o ano passado era ferrenho defensor dos governos da Frente Popular, usou a tribuna na manhã desta terça-feira, 21, para argumentar favorável a reforma administrativa do governo Gladson Cameli que deverá ser votada ainda hoje.


O pedetista negou que o governo de Cameli tenha aumentado o número de cargos. “Não é verdade que aumentou cargos. Nos governos passados 4.750 cargos, hoje nós estamos tentando aprovar 1.450”, disse o parlamentar que revelou que a FPA usou os comissionados, nomeando e em dezembro demitindo.

Publicidade

Tchê ressaltou que o compromisso do governo Cameli é diminuir o número de cargos. Ele revela que em relação ao ano passado o impacto financeiro é de menos de R$ 7 milhões por mês aos cofres públicos. “Mais de R$ 70 milhões em um ano”, frisou.


“Vocês esqueceram que o 13º dos servidores não foi pago? Nós esquecemos que o Huerb está mais de 10 anos em construção e agora o governador Gladson vai colocá-lo para funcionar? Se me convencerem que o número de cargos é maior que o da gestão passado, eu topo debater tranquilamente”, disse o líder do governo, que ressaltou que o “governo da floresta se foi. Nesses 20 anos que discutíamos florestania, Rondônia cresceu. Está pujante”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido