Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson desabafa e diz que pode haver um cartel que trava a Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante o programa de rádio ‘Fale com o Governador’ numa edição especial que ocorreu na manhã desta terça-feira, 21, o governador Gladson Cameli resolveu fazer um desabafo contra a situação interna da saúde no estado. Gladson já afirmou várias vezes que enfrenta uma verdadeira guerra para destravar o que ocorre dentro da Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Seascre).


Hoje, o chefe do estado perdeu a paciência e foi além. Ele afirmou, não como governador, segundo ele, mas como cidadão indignado com os entraves na área da saúde. “Só pode ter um cartel ali dentro que não deixa as pessoas trabalharem. Assumo essa responsabilidade e quem não fizer seu trabalho vai “se ver” ou comigo ou com a justiça”, esbravejou.

Anúncios


A real vontade de Cameli, conforme ele mesmo declarou, era demitir imediatamente quem estivesse atrapalhando o andamento das ações dentro da Sesacre, mas existem leis que o impedem. “Queria ter o poder de quem não quer trabalhar demitir logo, mas a lei não permite”. Segundo ele, rola muito dengo e “mimimi”. “Quem não quer prestar serviço para o estado não é obrigado. Só não vou permitir que o estado “vire” escravo de algumas entidades e pessoas”, destacou.


Cameli ressaltou no ar que dinheiro tem, o que ainda falta é vontade de algumas pessoas fazerem as coisas caminharem para frente. “Todo mundo fica olhando para si. Isso não pode, estamos falando de vidas. Não me preocupo comigo, me preocupo com os pais e mães de família que vem de longe em busca de atendimento”.


O assunto saúde é um dos maiores gargalos que a gestão de Gladson vem enfrentando desde o início do mandato. “Não vou culpar o secretário (Alysson Bestene), pois o sucesso do governo depende do trabalho coletivo e não consigo entender qual é essa dificuldade”.


O governador finalizou o assunto dizendo que a sua gestão já deu certo e que as pessoas precisam aceitar que a política no Acre mudou. “Me dói quando toca no assunto da saúde, mas vamos resolver e quem não quer trabalhar, saia”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido