Conecte-se agora

Equipes do Banco KFW, da Alemanha se reúne com o setor de Turismo no Acre

Publicado

em

IMAGEM ILUSTRATIVA - FOTO: SECOM

A proposta de resgatar a credibilidade financeira do Acre, sugerida pela gestão do governador Gladson Cameli, tem se mantido em diversas reuniões com entidades estrangeiras. Na manhã desta terça-feira, 21, a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Estado se reuniu com representantes do banco alemão KFW e do governo britânico a fim de estreitar relações que fomentem o turismo no estado.

Segundo Eliane Sinhasique, da secretaria de Turismo, a ideia é promover o turismo de base comunitária e indígena. “Além disso, promover treinamento e capacitação para as comunidades tradicionais usarem os produtos madeireiros e florestais para o artesanato de alto valor agregado”, afirma.

De acordo com o governador, representantes dos bancos estão em solo acreano para “propor projetos para o ecoturismo e, assim, gerar emprego e renda”. De acordo com Sinhasique, a relação entre o Acre e bancos se dará na aquisição de recursos financeiros a fundo perdido pelo não desmatamento e preservação ambiental.

“Essa relação já se concretizou! Desde 2010 o Acre vem recebendo recursos pela preservação da Floresta e está numa segunda fase do Programa, ajustando algumas ações para uma nova etapa do Programa”, disse a secretária.

Agora, o governo do Acre está propondo ajustes alinhados às prioridades e estratégias do programa com base na gestão de Gladson Cameli.

Propaganda

Destaque 6

Jovens acreanos em motos são a maioria que recebem DPVAT

Publicado

em

O Acre é 19º Estado com maior número de indenizações pagas pelo seguro DPVAT. Foram 1.088 pagamentos realizados em 2018 contra 1.233 no ano anterior.

A faixa etária mais atendida é a juventude, pessoas com idade entre 18, 25 e 34 anos. 946 foram por invalidez permanente e 101 por morte. A maioria dos veículos atendidos são as motocicletas, cujos acidentes envolveram 904 indenizações.

O seguro será extinto a partir de janeiro de 2019 pelo presidente Jair Bolsonaro. A justificativa é que o seguro sofre ataques fraudulentos. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nacional diz que a extinção do DPVAT lesa o usuário.

Continuar lendo

Destaque 6

Bolsonaro cria programa Mulher Segura e Protegida

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro instituiu nesta quarta-feira (13) o Programa Mulher Segura e Protegida, com o objetivo de integrar e ampliar os serviços públicos existentes destinados às mulheres em situação de violência, por meio da articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, da justiça, da rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira.

A Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos coordenará o Programa Mulher Segura e Protegida, segundo o decreto 10.112, de 12.11.2019.

O programa se dará por várias ações, principalmente a implementação de unidades da Casa da Mulher Brasileira, espaços públicos onde se concentrarão os principais serviços especializados e multidisciplinares da rede de atendimento às mulheres em situação de violência, de acordo com as tipologias e as diretrizes estabelecidas pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, inclusive em regiões de fronteira, em cujas unidades serão prestados também serviços especializados de enfrentamento ao tráfico de mulheres e situações de vulnerabilidade decorrentes do fenômeno migratório.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.