Conecte-se agora

Chamaram o Ribamar!

Publicado

em

Uma das novidades do novo governo é a presença constante do secretário do Gabinete Civil, Ribamar Trindade na Assembleia Legislativa. Na entrega da LDO e da Reforma Política, Trindade acompanhou o governador em exercício, major Rocha (PSDB). Ontem, ao lado do líder do governo, Luís Tchê, conduziu todo o time da base do governo para votar a reforma fazendo cumprir o que foi acordado na reunião entre o governador e seus aliados.

O comparecimento dele foi justificado por Luís Tchê afirmando que Ribamar estava ali para dirimir as dúvidas da base do governo e da oposição sobre o número real de cargos na lei complementar a ser votada. Porém, para quem acompanha a política a muito tempo sabe que uma canetada do chefe do Gabinete Civil faz um bom estrago nos aliados infiéis. Deputado próximo a ele comentou com a coluna que, “o Ribamar fala com a gente olhando no olho, não gosta de dança de rato nem sapateado de catita, muito menos de político pau de dois bicos”. Se algum deputado da base pensou em quebrar a palavra empenhada na reunião, a presença do Trindade o desestimulou.

 

 

Propaganda

Cidades

Brasileia assina OS para construção do novo prédio da Escola Socorro Frota

Publicado

em

Foi assinada na segunda-feira (14) pela prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, e a ex Deputada Federal Antônia Lúcia a ordem de serviço para a reforma da escola municipal Socorro Frota, no bairro Marcos Galvão. O evento contou com a presença dos secretários municipais dos vereadores Rogério Pontes, Edu Queiroz, Zé Gabriele e Marquinhos Tibúrcio, além dos professores, gestores, pais de alunos e alunos.

O investimento para construção da Escola Socorro Frota ultrapassa os 3 milhões de reais e é um projeto do Ministério da Educação através do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), e contará com 12 salas, constituída por 8 blocos, administração, pedagógico (biblioteca, auditório, informática e laboratórios), bloco de serviços (cozinha e pátio), salas de aula, sanitários, vestiários, quadra coberta e refeitório. 

A Prefeita Fernanda Hassem recordou do sonho da equipe gestora para a construção de uma nova escola. “É um dia de muita alegria, pois estamos dando a ordem de serviço para a construção de uma escola modelo garantindo uma infraestrutura de qualidade para os nossos alunos. Esse investimento representa uma promessa de campanha realizada em 2016 e vamos conseguir finalizar o mandato entregando uma obra de grande complexidade, esse é o nosso compromisso com a educação municipal de Brasiléia”, destacou Fernanda Hassem. 

O senhor José Frota, viúvo, marido da homenageada falou da emoção receber a homenagem póstuma. “É um sonho ver a construção de uma escola dessa complexidade, saindo da estrutura de madeira se tornando uma escola modelo para a regional do Alto Acre e ainda homenagear minha esposa que tanto se dedicou aos seus alunos e trabalho”, falou José Frota.

A ex Deputada Federal Antônia Lúcia que participou diretamente na articulação para garantir a emenda para construção do novo prédio falou a respeito da importância da obra. “Eu não estava no mandato quando a Prefeita Fernanda foi conosco participar da reunião com o ex Ministro da Educação Rossieli Soares onde assegurou o recurso para Brasileia, que foi o único município que atendia todos os pré-requisitos necessários para a emenda. Isso só é possível porque Brasiléia soube escolher uma representante com capacidade e qualificação que está sempre em busca do melhor para sua cidade”, ressaltou Antônia Lúcia. 

Antônia Lúcia também se comprometeu em trazer o atual Ministro da Educação Abraham Weintraub, em busca de garantir o funcionamento do núcleo da Universidade Federal do Acre (Ufac), de Brasiléia. 

 

Continuar lendo

Cidades

Corpos de ladrões de barcos continuam desaparecidos no Rio Juruá

Publicado

em

FOTO: G1/AC

Na manhã desta segunda-feira, 14, o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul e as polícias civil e militar de Guajará-AM, a 20 minutos de Cruzeiro do Sul, reiniciaram as buscas pelos dois jovens que teriam roubado um motor de barco e foram alvejados por tiros pelo proprietário, estão desaparecidos no rio Juruá desde a última sexta, na comunidade Boca do Boa Fé.

Um jovem, de nome Rian, que também estava na canoa, levou 3 tiros e sobreviveu. Ele já teve alta e mostrou a polícia onde o fato aconteceu.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, Capitão Oliveira, cita que 4 mergulhadores estão nas buscas, que começaram no sábado e prosseguem hoje.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.