Conecte-se agora

As delícias das cozinheiras do Novo Mercado Velho

Publicado

em

Boca foi feita para comer, já diz um ditado de gordo…

Sou dessas…

Falou em comida meus olhos brilham.

E nem precisa ser comida gourmetizada.

Gosto de uma boa e tradicionalíssima comida de panela.

Uma das minhas preferidas, sem dúvida, encontro nas pensões do Novo Mercado Velho. Combinei com os amigos Moisés Alencastro e Jane Vasconcelos, uma incursão por lá nesta terça-feira. Comentei com minha mãe dizendo que não iria filar o almoço por lá para ir almoçar no mercado e ela foi logo dizendo:

– Já sei, vai comer bife de fígado!

Bingo!

Não há tempero melhor de bife de fígado – depois do de minha mãe, obviamente, do que o tempero da “Pensão da Mãezinha”. Se você ainda não experimentou, recomendo que experimente. E nem precisa ser o bife de fígado. Por lá tem peixe, galinha caipira, bife e assado de panela entre outras iguais típicas da boa cozinha popular.

Hoje é dia de celebrar a idade nova dessa menina-mulher que amo como se fosse minha. Hoje é dia de Najara Maciel e eu só quero te desejar felicidades e muito mais amor do teu esposo, dos filhos e do neto que está por vir. LoveU minha menina!!!

Bazar

Texto que me foi repassado pela querida amiga Ruth Queiroz: “Moçambique passou por um grande desastre natural com a passagem do ciclone Idai. Pensando nas dificuldades que aquele povo tem enfrentado, eu e mais um grupo de amigos resolvemos organizar esse bazar para abençoar a obra missionária no país, em que toda a renda arrecadada vai ser direcionada em prol disso.”

O Bazar será realizado no dia oito de junho no Casarão. Participe e ajude!

Fonte

Vejo uma foto em grupo de WhatsApp da fonte da sagração do Bispo D. Júlio Matiolli em frente ao Palácio Rio Branco pintada de azul piscina e lembro da infância, quando ela era colorida e cheia de luzes. Pena que a modernidade não a deixou mais bela.

Mirla Miranda, antes de ser diretora de comunicação do Estado é uma produtora de conteúdo de primeira e propagadora do modelo Disney de bons negócios. Sucesso, minha Senhora!

Degustação

O restaurante Kiskadee Temakeria e Sushi Bar realiza nesta quarta-feira, apenas para convidados, degustação de seus pratos mais tradicionais e de algumas novidades que pretende implementar nos próximos dias. Grata pelo convite.

Brasil sabor

O Festival Brasil Sabor já se tornou tradição entre os acreanos e este ano o evento que vai até o dia dois de junho reúne comida boa e com sabor acreano em 16 restaurantes da capital. Participam do Festival os restaurantes La Cave, Pão de Queijo, Natto, Deck Tratoria e Deck Sushi, Jannu’s, Talheres, Point do Pato, Freguesia (Tropical e do Shopping), Jarude, Mata Nativa, Manto Verde, Alecrim, Divino Fogão e Afa Bistrô.

Preferência

Com todo respeito a cardápio dos restaurantes – todos muito bom – mais os maiores elogios são sempre para as criações da querida Socorro Moreira Jorge do Point do Pato. Seus pratos nunca decepcionam e este não é diferente.

Fábio e Fernanda Brandão comemoram esta semana nove anos de uma feliz união. Abençoados que são, espalham benção entre os amigos. Parabéns amigos!

Propaganda

Charlene Carvalho

Se for preciso mudar, não deixe que a indecisão prepondere; siga em frente

Publicado

em

Continuar lendo

Charlene Carvalho

Um churrasquinho que vale a pena experimentar

Publicado

em

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.