Conecte-se agora

Adolescente baleado com tiro na cabeça após sair de festa morre no Pronto Socorro

Publicado

em

O adolescente Antônio Railan Cruz da Silva, de 17 anos, alvejado com três tiros, um deles na cabeça, na noite de domingo (12), após um show de funk, em Rio Branco, não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta segunda-feira (20) no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Familiares informaram a reportagem do ac24horas que Railan passou por um procedimento cirúrgico logo após que deu entrada no hospital e foi internado na Unidade de Terapia Intesiva (UTI).

“Foram quase 8 dias, infelizmente Railan não resistiu e agora descansa em paz”, disse um amigo na rede social.

A Policia Civil através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue em investigações para identificar o autor do crime.

Entenda o caso

Railan saiu do evento na companhia de amigos, ao chegar no estacionamento, homens armados chegaram em um carro, e um dos criminosos desceu do veículo e em seguida efetuou três tiros, os projéteis atingiram a cabeça e o peito do adolescente. Após a ação, os bandidos fugiram do local tomando rumo ignorado.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros atendimentos e conduziu a vítima ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado grave.

De acordo com informações do irmão da vítima, Robson Cruz, a família não sabia que o adolescente estava na festa e que a informação é de que ele teria se envolvido em uma confusão quando foi atingido pelos disparos.

“Ele saiu para ir a essa festa e não nos avisou. Só soubemos da notícia que ele tinha sido baleado. Pelo que soubemos, ele se envolveu em uma confusão dentro dessa festa e por lá aconteceu essa fatalidade”, disse Cruz.

O irmão disse ainda que existe também a possibilidade de ter sido uma tentativa de latrocínio, uma vez que levaram o telefone e a carteira de Railan.

Propaganda

Cotidiano

MP do Acre denuncia 25 pessoas por organização criminosa na Operação Troia

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) por intermédio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ofereceu denúncia contra 25 pessoas por integrarem organização criminosa denominada Comando Vermelho, em Rio Branco.

A denúncia decorre da operação Troia, deflagrada em julho deste ano, em parceria entre o Ministério Público e a Polícia Federal. A operação contou com a participação de cerca de 150 policiais e teve como objetivo o enfrentamento ao tráfico de drogas e o combate às atividades de organizações criminosas no estado do Acre.

Na denúncia, assinada por membros do Gaeco, foram descortinados diversos crimes praticados pela organização criminosa, como tráfico de drogas, homicídios, roubos, portes e posses de armas. A investigação também apurou que a organização criminosa “Comando Vermelho” foi responsável pela prática de vários ataques a bens públicos e particulares no Estado, como ato de represália à morte de um de seus integrantes.

Os denunciados foram divididos em cinco núcleos: presidência da organização criminosa no Estado do Acre; conselho final; conselho rotativo; “gravatas” (pessoas da área jurídica); e demais integrantes.

Continuar lendo

Cotidiano

Universidade oferece vagas para curso de Doutorado em Biodiversidade e Biotecnologia

Publicado

em

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão (PPG/UEMA) em parceria com a Universidade Federal do Acre (UFAC) tornou público abertura de inscrições para o preenchimento de 100 vagas para o processo de seleção de candidatos para ingresso em 2020 no curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede BIONORTE

As inscrições começaram nesta quarta-feira (18) e termina dia 17 de Outubro.

As vagas foram distribuídas de acordo com as Coordenações Estaduais e linhas de Pesquisa onde há orientadores habilitados e com disponibilidade de vagas, assim distribuídas: ACRE (5), AMAZONAS (12), AMAPÁ (5), MARANHÃO (16), MT (12), PARÁ (17), RONDÔNIA (9), RORAIMA (8), TOCANTINS (16).

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher corretamente todas as informações solicitadas no portal da Rede www.bionorte.org.br  e anexar arquivos eletrônicos individualmente, nos formatos PDF, JPEG ou PNG (de até 5 megabytes), dos seguintes documentos devidamente identificados. Os comprovantes curriculares também deverão ser identificados de acordo com a denominação especificada na descrição dos itens do currículo.

O recebimento das inscrições ocorre, na UFAC no Laboratório da PPG-BIONORTE, os interessados podem ligar no número (68) 3229-4550 ou por e-mail [email protected], o horário de funcionamento é das 8h as 12h.

Para mais informações: Clique Aqui

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.