Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado questiona competência de secretários por reclamarem de morosidade no serviço público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Três secretários de estado do governo Gladson Cameli participaram do programa de rádio ‘Fale com o Governador’ nesse sábado, 18, e, em certo momento, profeririam duras críticas à burocracia enfrentada pelos órgãos da Saúde, Educação e Empreendedorismo e Turismo na execução de serviços públicos. Logo depois, o deputado estadual Daniel Zen (PT) aproveitou o gancho e compartilhou numa rede social o que pensa a respeito da atitude dos secretários em criticar a morosidade burocrática.


Diante das alegações dos secretários Alysson Bestene (Saúde), Eliane Sinhasique (Empreendedorismo e Turismo) e Mauro Sérgio (Educação), o parlamentar afirmou que a burocracia realmente atravanca a administração pública, mas ressaltou: “sobretudo para aqueles que não sabem lidar com ela, não têm conhecimento do que pode ou não ser feito, não dominam os procedimentos corriqueiros do dia-a-dia da gestão pública”, escreveu Zen.

Anúncios


Conforme o comentário do deputado, o argumento utilizado pelos gestores para culpar a burocracia como entrave no funcionamento da “coisa pública” não é justificável. “São confessos com relação à sua falta de habilidades e competências para lidar com a coisa pública”, declarou o petista.


Zen ainda chegou a comparar o governo Cameli no Acre, ao se referir à gestão dos secretários, com o de Jair Bolsonaro na presidência do país, segundo ele, quando “a pessoa se mete a fazer o que não sabe e depois justifica o infortúnio com fundamento em sua própria torpeza”, finalizou.




INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido