Menu

Atendimentos jurídicos e palestras da OAB/AC são destaques na Caravana da Cidadania

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como parte das ações de fortalecimento da cidadania, a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Acre (OAB/AC), por meio das comissões de Ação Social e Jovem Advocacia, participou nesta sexta-feira, 17, da primeira edição do Projeto Cidadão – Caravana da Cidadania de 2019. O evento teve início às 8h da manhã e ocorreu na Escola Lourival Pinho, em Rio Branco.


A participação da OAB/AC foi através de convite realizado pela Defensoria Pública do Estado (DPE/AC). No evento, a equipe de atendimento Pro Bono -“pelo bem público”,em tradução livre – da Comissão de Ação Social, ofereceu atendimento e orientações jurídicas à população.

Publicidade

Diversas áreas do Direito foram exploradas pelos cidadãos que participaram da atividade: trabalhista, civil, criminal, execução de pena, entre outros. Esta foi a primeira ação de orientação jurídica do ano. Segundo a advogada, membra da Comissão de Ação Social da OAB/AC, Gicielle Rodrigues, as principais dúvidas foram na área trabalhista e causas de cunho familiar. “O nosso objetivo é ampliar cada vez mais o nosso atendimento e estar sempre perto da sociedade, atendendo e prestando os melhores serviços”, afirma.


Palestras


A Comissão da Jovem Advocacia também participou da programação por meio de palestras com temas recorrentes nas escolas, principalmente entre adolescentes, como crimes virtuais, cyberbullying, bullying e direitos políticos. A OAB/AC já realiza trabalho semelhante com o projeto “OAB vai à Escola”, que tem como objetivo conscientizar alunos das escolas públicas sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania.


“O nosso objetivo é estreitar a relação de direitos que esses jovens têm, e muitas vezes não sabem, com situações vivenciadas no dia a dia, como por exemplo o cyberbullying. Acontecem situações dentro de casa ou na escola que são erradas e eles tomam conhecimento no momento em que participam das palestras”, afirma a advogada e membra da Comissão da Jovem Advocacia, Lauane Melo da Costa. A advogada ressalta o cuidado que os palestrantes têm para transmitir de forma direta os assuntos para melhor compreensão dos estudantes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido