Menu

Pesquisar
Close this search box.

Tarauacá recebe unidade hospitalar fluvial para atender ribeirinhos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O município de Tarauacá recebeu nessa quinta-feira, 16, a Unidade Básica de Saúde Fluvial que irá atender comunidades ribeirinhas do município. A unidade irá garantir assistência médica à população que reside às margens dos rios Tarauacá e Murú.


A unidade fluvial foi recebida na manhã de ontem pela prefeita Marilete, o vice, Chico Batista, vereadores, profissionais da saúde e comunidade local no porto do Rio Tarauacá.

Anúncios


O barco, construído em Manaus (AM), possui espaços para funcionamento de consultório médico e odontológico, recepção, laboratório, sala de procedimentos, farmácia, sala de vacina, cabines para os profissionais de saúde, cozinha e banheiros.


Segundo a prefeitura, o barco é resultado de uma ação da gestão do ex-prefeito Rodrigo Damasceno. “Através de emenda parlamentar do ex-deputado Sibá Machado, que destinou R$ 1.889.450 para continuidade na execução da construção do projeto, processo licitatório, até sua conclusão”.


Homenagem

O barco recebeu o nome de “Dezinho” em homenagem a Narciso Moreira (Dezinho), farmacêutico que muito ajudou a população de Tarauacá e que também se tornou foi vereador no município.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido