Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pesquisa avalia qualidade da água usada por ribeirinhos do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma equipe de pesquisadores da Embrapa realizará avaliações de quantidade e qualidade da água em comunidades ribeirinhas do Acre e outras quatro regiões do Mato Grosso, Rondônia, Pará e Maranhão. O trabalho já começou por Alta Floresta (MT). Sem data definida para isso, a equipe fará também a valoração desses parâmetros, levando em conta a cobertura vegetal junto aos cursos de água, uma vez que sua presença e densidade interferem de forma positiva no ambiente.


As atividades fazem parte do Projeto Fundo Amazônia “Construção do conhecimento e sistematização de experiências sobre valoração e pagamento por serviços ecossistêmicos e ambientais no contexto da agricultura familiar amazônica”, da Embrapa de São Paulo.

Anúncios


Essas avaliações serão acompanhadas por agricultores familiares, que serão treinados nos procedimentos realizados em campo.


O objetivo é conscientizar as comunidades da Amazônia sobre a necessidade de conservar a água, integrada ao uso da terra, visando a sua sustentabilidade econômica, ambiental e social.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido