Conecte-se agora

Lauro Fontes sai do PSL atirando no partido: “repetem os erros que criticam em Gladson”

Publicado

em

O professor Lauro Fontes despediu-se nesta quinta-feira (16) do PSL, o partido do presidente Jair Bolsonaro e do Coronel Ulysses, candidato ao Governo do Acre nas eleições passadas.

Fontes se notabilizou pela presença crítica nas redes sociais -e não perdoa nem mesmo seu partido.

Lauro Fontes não deixou muito claro os motivos de sua saída mas vivia às turras com o presidente da legenda, Pedro Valério. Em entrevista ao ac24horas na noite do anúncio de sua desfiliação do PSL, Fontes voltou a atirar contra o comando do partido. “O presidente do partido tem uma condução autocrática, não ouve ninguém. Não compactuo com a tirania”, disse ele.

Confira:

Ac24horas: Qual real motivo de sua saída do PSL?

Lauro Fontes: Todos conhecem o ambiente do PSL no Acre, já não é uma novidade para ninguém. O presidente do partido tem uma condução autocrática, não ouve ninguém. Não compactuo com a tirania e, muito menos, com a forma de condução da sigla. Não é aceitável, por exemplo, que critiquemos o governador Gladson Cameli acusando-o de petizar o governo e praticar a mesma política dentro do partido. Isso não é legítimo. Como querer ter o respeito da população praticando as mesma atitudes que negamos ao governador?

Ac24horas: O senhor já tem um destino?

Lauro Fontes: Não, não tenho um destino ainda. Mas é certo que já estou conversando com um partido grande. Teremos uma longa conversa nesse final de semana e, acredito, tudo será bem caminhado.

Ac24horas: Grande? o MDB talvez…

Lauro Fontes: Você terá em primeira mão essa informação. Depois de sábado tudo estará acertado.

Propaganda

Destaque 7

Prefeito Mazinho assina Ordem de Serviço para construção da escola Hermano Filho, em Sena Madureira

Publicado

em

O prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim assinou na tarde dessa quinta-feira, 22, a Ordem de Serviço que dá início a construção da Escola Municipal Modelo profº Hermano Filho, uma das maiores instituições de ensino públicas do município. A obra orçada em cerca de R$ 4,5 milhões, já teve a primeira parcela depositada na conta do município com auxílio do deputado federal Alan Rick. A instituição terá 12 salas de aula e capacidade para atender mais de 1.500 alunos.

A solenidade de assinatura ocorre no terreno da prefeitura em que a escola será construída, na antiga garagem (em frente ao Posto Real II). Na região, a escola vai acolher estudantes de ao menos sete bairros distintos: Cristo Libertador, São Felipe, Rosa Gonçalves, Jorge Alves Júnior, Eugênio Areal, Triângulo, Ciro Machado.

A escola já estará funcionando em meados de 2020. Mazinho Serafim comentou o apoio do deputado federal Alan Rick. “Agradeço ao deputado Alan Rick por ajudar a liberar essa primeira parcela dos recursos para a obra, representando 20% do valor total. Trata-se de uma escola que vai contribuir para educação e desenvolvimento do município. Mesmo com as dificuldades, estamos conseguindo avançar, com ajuda de nossos secretários que tem se unido para que nossa cidade seja próspera”, afirma o prefeito.

De acordo com o secretário de Planejamento, Cirleudo Alencar, a execução da obra vai melhorar a qualidade do ensino e aquecer a economia local. “O prazo de execução dos trabalhos está previsto para sete meses, mas vamos trabalhar para finalizar essa obra em cinco ou seis meses”, garante Alencar.

Para o secretário municipal de educação, o início da obra marca um trabalho feito por muitas mãos. “Acompanhamos o sucesso de um trabalho em equipe. O inventivo do prefeito, do deputado fez a gente chegar até esse resultado positivo. O mérito não é só da secretaria de educação, é de todas as pessoas que se empenharam”, disse Altermir Lira.

O deputado federal Alan Rick participou do evento e celebrou junto à prefeitura o lançamento das obras. “É uma escola que desde o início recebeu nosso apoio em Brasília junto ao FNDE. A primeira parcela já está paga na conta do município e agora é um momento de celebrar com o prefeito que muito lutou para garantir esse espaço”, destacou o parlamentar.

Também estiveram presentes na solenidade a deputada estadual Meire Serafim, vereadores, gestores escolares, secretários municipais, professores e a comunidade.

Homenagem

A escola será batizada de professor Hermano Costa Filho, em homenagem a história no esporte do saudoso professor Hermano, desportista muito conhecido em Sena, que faleceu há seis meses. Halyne Martins Costa, filha do educador que deu nome à instituição, representou a família e agradeceu pela homenagem.

Continuar lendo

Destaque 7

Internauta pinta o corpo para representar o “Acre em chamas”

Publicado

em

Pegando onda no caso da maquiadora Hosana de Lima, que chamou a atenção da web esta semana ao cometer uma “falha” no protesto pela situação das queimadas na Amazônia, um internauta acreano também decidiu pintar o próprio corpo. Ao contrário da maquiadora – que pintou uma girafa para simbolizar os animais do Amazônia Legal e acabou virando piada nas redes sociais, o acreano considerou o humor e desenhou um dinossauro em chamas.

Aparentemente, o retrato o “Acre em chamas” na pintura foi manifestado de maneira humorística. A imagem foi publicada na tarde desta quinta-feira, 22, e já tem inúmeras curtidas e compartilhamentos.

Mesmo o assunto sendo sério, alguns internautas simpatizaram com a brincadeira: “chegar em casa vou desenhar o Tarzan no Cipó”, disse um deles.

A brincadeira deve ter levado em conta que o Acre ainda é alvo de piadas relacionadas à existência de dinossauros por se tratar de um dos estados mais distantes dos grandes centros urbanos do país.

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.