Menu

Denúncia: Detran não tem telefone fixo desde o início do ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A crise financeira no governo do Acre atinge até quem arrecada muito dinheiro como é o caso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).


É o que dizem os próprios servidores do órgão que denunciaram ao ac24horas que não há telefone fixo em nenhuma das unidades do Detran em Rio Branco.

Publicidade

“É um transtorno. Estamos sem telefone fixo desde o começo do ano. Isso prejudica muito os serviços de veículos, pois às vezes é necessário ligar para a vistoria, parqueamento ou para o prédio de habilitação pra resolver algo que o usuário necessita e a gente não consegue. Somos obrigados a pedir pro cidadão voltar pra finalizar um serviço em aberto, por exemplo, quando poderíamos ligar e resolver por telefone. Um absurdo”, afirma um servidor que pede para não ser identificado.


Falta de segurança

Uma outra denúncia é a falta de segurança nos prédios do Detran. Segundo os próprios funcionários em nenhuma unidade tem mais a presença de vigilantes armados, nem no período noturno.


“As unidades estão sem qualquer tipo de guarda diurna ou noturna. Os prédios ficam sem vigilantes a noite. Aqui são guardados lotes de papel moeda pra imprimir os documentos, além de computadores, impressoras matriciais e outros equipamentos eletrônicos caríssimos”, afirma.


No final de março, o prédio da unidade de vistoria do Detran foi arrombado em Rio Branco e os bandidos levaram ferramentas e celulares utilizados pelos servidores para fazer as vistorias nos veículos.


O Detran confirmou que as duas denúncias são verdadeiras, mas explicou em nota que o órgão está sem ramais nos setores, mas utiliza um serviço de telefonia por internet. O único telefone fixo que existe é um telefone central, mas que não repassa ligações para os outros setores e unidades do órgão.


Em relação a falta de vigilância, o Detran se limitou a informar que a decisão de retirar a proteção patrimonial foi da administração anterior e que a nova gestão optou por continuar sem o serviço.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido