Menu

Pesquisar
Close this search box.

Requerimento na CPI quer que Energisa explique suposta cobrança indevida de ICMS nas faturas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB) encaminhou um requerimento ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Energisa, deputado Daniel Zen (PT), para que a distribuidora de energia explique a cobrança supostamente indevida do ICMS nas faturas de energia elétrica do Estado do Acre, uma vez que está incidindo sobre o valor total da fatura, sendo que o ICMS deve incidir sobre a potência efetivamente utilizada.


Outro ponto que consta no pedido de diligências, é saber o mecanismo ou instrumento que a Energisa utiliza para aferir o consumo de energia Acre. O parlamentar solicitou ainda a cópia autenticada do contrato de compra e venda da Eletroacre pela Energisa e o Termo de Compromisso assumido pela Energisa na celebração do contrato.

Anúncios


Além disso, a CPI quer saber qual o planejamento a ser realizado pela Energisa acerca do Projeto Luz Para Todos, com metas e valores e também ter acesso a um demonstrativo de arrecadação da depois que ela assumiu e dos 06 meses anteriores à compra.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido