Conecte-se agora

Professores do Centro de Estudo de Línguas são selecionados para estudar nos EUA

Publicado

em

O sonho da qualificação profissional fora do país será possível para três professores do Centro de Estudo Línguas (CEL). Eles foram selecionados para participar do Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos da América (PDPI) para estudar na Iowa State University durante seis semanas.

Um deles é o professor Cristian Lameira que há seis anos trabalha no CEL. “É o sonho de todo estudante da língua inglesa visitar as cidades, os lugares turísticos que a gente está acostumado a ver na TV, nas séries, sentir na pele a cultura, praticar a língua com os nativos. Essa experiência vai acrescentar tanto para mim profissionalmente como para toda a equipe do CEL”, comemora.

O curso, promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), é voltado exclusivamente para professores de língua inglesa das escolas públicas de todo o país. Além de apresentar todos os requisitos exigidos no edital, para se classificar, o educador deve passar no teste de proficiência de língua inglesa TOEFL ITP.

Os profissionais selecionados receberão apoio para a participação no curso como passagens aéreas, benefícios financeiros, estadia, alimentação, transporte, seguro saúde, taxas escolares e materiais didáticos. A viagem está marcada os últimos dias de junho.

A professora Natanieli Felipe que trabalha na Educação desde a época em era acadêmica conta esta é uma oportunidade única. “Quero sugar o máximo de conhecimento da universidade americana, aprender não só mais sobre a língua, mas também a cultura. Crescer profissionalmente e que isso venha refletir nas minhas aulas, e que eu venha inspirar os alunos para que eles busquem isso, busquem conhecimento”, celebra a professora.

Propaganda

Cotidiano

Monitorado por tornozeleira eletrônica é preso com submetralhadora de origem israelense

Publicado

em

O detento monitorado por tornozeleira eletrônica Jeremias Cabral da Silva, de 22 anos, foi preso na noite desta sexta-feira, 23, na rua Paraguai, bairro Baixada da Habitasa, em Rio Branco.

A ação ocorreu após policiais terem recebido uma denúncia anônima de que um homem estava com uma arma de fogo.

Com a ajuda do IAPEN para chegar ao local, os policiais teriam encontrado Jeremias na rua em frente de sua casa. A PM então pediu autorização para realizar uma busca na casa e ao fazer uma procura no quintal, os policiais teriam encontrado a submetralhadora UZI de fabricação israelense, calibre nove milímetros, com 33 munições e silenciador.

O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de flagrantes e deverá responder por mais um crime.

Continuar lendo

Cotidiano

Casal é preso em flagrante suspeito de cometer seis assaltos seguidos na Capital

Publicado

em

Marilene Martins de 19 anos e Ruslan Mesquita de 20 anos, foram presos pela PM na noite desta sexta-feira, 23, por cometerem assaltos em Rio Branco. Segundo os policiais, o casal foi apreendido com um revólver calibre 32 municiado, telefones celulares e uma moto roubada.

O casal é suspeito de ter feito um arrastão no bairro do Bosque e no Centro da cidade.

Os policiais foram acionados pelo CIOSP para atender a ocorrência de vários assaltos e saíram a procura dos acusados. Eles foram localizados já no bairro 6 de Agosto, onde foram presos pela polícia.

A dupla foi levada para a Delegacia de Flagrantes para os devidos procedimentos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.