Conecte-se agora

Ônibus com ar-condicionado já circulam em Rio Branco, informa RBTRANS

Publicado

em

FOTO: ASSIS LIMA

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (RBTRANS) anunciou na última quinta-feira, dia 9, a chegada de cinco novos ônibus. Os veículos, são do tipo convencional e vão reforçar as linhas: 501 – Manoel Julião, 402 – Floresta/Shopping e 101 – Norte/Sul.

De acordo com Ricardo Torres, servidor da RBTRANS, o processo de renovação de frota é realizado de forma continuada, e agora traz o conforto do ar-condicionado também nos ônibus chamados de convencionais. Antes, somente os ônibus articulados possuíam sistema de ar refrigerado.

Os ônibus foram apresentados pela empresa Auto Viação Floresta, que tem como compromisso trazer outros cinco veículos no segundo semestre deste ano.

Para o autônomo Wanderley Janes Silva, 34 anos, o ar-condicionado no transporte público coletivo de Rio Branco, antes de ser luxo, é uma questão de extrema necessidade. “Nosso clima é quente de inverno a verão e a gente chega a passar mal de tanto calor que faz dentro dos ônibus”.

A estudante Glanair Silva da Costa, 15 anos, diariamente utiliza os coletivos que fazem a linha do Conjunto Manoel Julião. Para ela, a renovação da frota, com ônibus que dispõem de ar-condicionado é um sonho de todos que utilizam o transporte público da capital acreana. “Rio Branco é uma cidade muito quente e faz muito calor dentro dos coletivos. A troca por ônibus com ar-condicionado é uma necessidade”, afirma.

Ainda em 2019, a cidade receberá mais seis ônibus de grande porte (articulados), todos com ar-condicionado e alta capacidade de transporte e conforto.

Nova linha para a Ufac

Nesta sexta-feira, 17, a RBTRANS também apresenta a nova linha que fará o percurso circular entre o Terminal Tucumã/Universitário e o campus da Universidade Federal do Acre, no sentido anti-horário, e retorna ao mesmo Terminal na sequência.

O percurso total da linha é de 14 minutos, são oito minutos de viagem dentro do campus universitário. A linha vai operar com dois veículos e o tempo de intervalo entre eles será de aproximadamente 7 minutos.

Propaganda

Cotidiano

Instituto Federal do Acre divulga edital de vagas remanescentes para cursos técnicos

Publicado

em

O Instituto Federal do Acre (Ifac) publicou edital para preenchimento de vagas remanescentes dos cursos técnicos nesta segunda-feira (27). Trata-se de processo de seleção simplificado, sem necessidade de inscrição prévia. Interessados devem realizar matrícula no campus, a partir de hoje, por ordem de chegada. As aulas terão início em fevereiro.

As vagas remanescentes dos cursos técnicos integrados são: Alimentos EJA e Biotecnologia (Xapuri), Administração EJA (Sena Madureira), Agropecuária e Meio Ambiente (Cruzeiro do Sul). Para os técnicos subsequentes, há vagas nos cursos de Recursos Pesqueiros e Agroecologia (Rio Branco Baixada do Sol), Informática (Sena Madureira) e Recursos Pesqueiros e Zootecnia (Cruzeiro do Sul).

Para garantir uma vaga é necessário apresentar os documentos descritos no edital para a matrícula no campus onde o curso é ofertado. O preenchimento das vagas obedecerá, rigorosamente, a ordem de chegada dos candidatos.

Para a matrícula deverão ser apresentados uma foto 3×4 recente, além de original e cópia dos seguintes documentos: carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Título de Eleitor (maiores de 18 anos), Certificado de alistamento militar (candidatos maiores de 18 anos do sexo masculino), comprovante de residência, Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental/Médio.

Para mais informações, o interessado pode enviar e-mail para [email protected] ou ir até o Registro Escolar do campus.

Continuar lendo

Cotidiano

Mesmo com vazante, Sema mantém estado de “observação” no Riozinho do Rôla

Publicado

em

IMAGEM ILUSTRATIVA

Apesar de ter vazado 29 centímetros neste fim de semana, o Riozinho do Rôla segue em estado de ´observação´ para a Unidade de Situação e Monitoramento Hidrometeorológico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA).

No domingo (27) o Riozinho media 12,34 metros e amanheceu nesta segunda-feira (28) com 12,05. A vazante nesse tributário faz subir o nível do Rio Acre em Rio Branco.

A cota de inundação do Riozinho é de 14,50 metros. O estado de observação eleva o monitoramento a determinado manancial. Nenhum outro rio do Acre está nessa situação atualmente.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas