Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ônibus com ar-condicionado já circulam em Rio Branco, informa RBTRANS

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito (RBTRANS) anunciou na última quinta-feira, dia 9, a chegada de cinco novos ônibus. Os veículos, são do tipo convencional e vão reforçar as linhas: 501 – Manoel Julião, 402 – Floresta/Shopping e 101 – Norte/Sul.


De acordo com Ricardo Torres, servidor da RBTRANS, o processo de renovação de frota é realizado de forma continuada, e agora traz o conforto do ar-condicionado também nos ônibus chamados de convencionais. Antes, somente os ônibus articulados possuíam sistema de ar refrigerado.

Anúncios


Os ônibus foram apresentados pela empresa Auto Viação Floresta, que tem como compromisso trazer outros cinco veículos no segundo semestre deste ano.


Para o autônomo Wanderley Janes Silva, 34 anos, o ar-condicionado no transporte público coletivo de Rio Branco, antes de ser luxo, é uma questão de extrema necessidade. “Nosso clima é quente de inverno a verão e a gente chega a passar mal de tanto calor que faz dentro dos ônibus”.


A estudante Glanair Silva da Costa, 15 anos, diariamente utiliza os coletivos que fazem a linha do Conjunto Manoel Julião. Para ela, a renovação da frota, com ônibus que dispõem de ar-condicionado é um sonho de todos que utilizam o transporte público da capital acreana. “Rio Branco é uma cidade muito quente e faz muito calor dentro dos coletivos. A troca por ônibus com ar-condicionado é uma necessidade”, afirma.


Ainda em 2019, a cidade receberá mais seis ônibus de grande porte (articulados), todos com ar-condicionado e alta capacidade de transporte e conforto.


Nova linha para a Ufac

Nesta sexta-feira, 17, a RBTRANS também apresenta a nova linha que fará o percurso circular entre o Terminal Tucumã/Universitário e o campus da Universidade Federal do Acre, no sentido anti-horário, e retorna ao mesmo Terminal na sequência.


O percurso total da linha é de 14 minutos, são oito minutos de viagem dentro do campus universitário. A linha vai operar com dois veículos e o tempo de intervalo entre eles será de aproximadamente 7 minutos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido